Dúvidas Frequentes

Este modelo abaixo serve apenas como exemplo. Cada mulher e/ou casal deve elaborar o próprio plano de parto, de acordo com sua realidade e suas preferências.

Clique aqui para fazer download do documento do Wortd

Os curriculos podem ser encaminhados para os e-mails recrutamentoeseleção@cssjd.org.br e recursoshumanos@cssjd.org.br, ou ainda, cadastrados na aba Fale Conosco em nossa homepage. 

A Suíte PPP é um moderno espaço pensado com muito carinho para as mães e nossos bebês. No ambiente, as parturientes contam com uma banheira para assistência ao parto humanizado. 

Quer conhecer a nossa Suíte de Parto? Clique aqui.

Na bolsa da mamãe:

  • absorvente próprio para o pós-parto;
  • chinelos;
  • jogos de camisola com abertura pasra facilitar a amamentação;
  • Roupa para o dia da alta;
  • sutiãs para amamentação;
  • protetores de seios;
  • produtos de higiene pessoal: escova de dentes, pente, sampoo, creme dental e toalhas.

Na bolsa do bebê:

  • creme para prevenção de assaduras;
  • pacote fraldas descartáveis tamanho RN ou P;
  • três trocas de roupa completas (casasquinhos, bodys e calças mijão);
  • lençol de berço;
  • manta (de acordo a estação);
  • escovinha para cabelos macia;
  • sapatinhos e luvinhas (de acordo com a estação).

 Sim. Para atendimento obstétrico as gestantes do Sistema Único de Saúde - SUS podem dar entrada diretamente no Pronto Atendimento do CSSJD. 

Lembre-se: Traga sempre sua Caderneta de Gestante. 

Os pacientes da Saúde Suplementar (Convênios e Particular) podem contratar o serviço de Wi-Fi através da Cewtral de Telefonia e Agendamento. Após a alta, o paciente ou acompanhante acertará os valores no setor de Contas Particulares.  . 

 

Você pode fazer suas reclamações ou sugestões pelo site www.cssjd.org.br, nos telefones (37) 3229-7562 e (37) 3229-7600 ou no próprio hospital por meio do Setor de Ouvidoria.

 

Para solicitar a cópia do prontuário, o paciente ou familiar deve seguir os seguintes passos:

1. Encaminhar a solicitação para o e-mail samecentral@cssjd.org.br. No corpo da mensagem, devem constar as seguintes informações: nome completo do paciente, data de nascimento, data da internação, além da cópia do RG que deve estar anexa.

2. Ir pessoalmente ao SAME, munido da cópia do RG do paciente.

 

Observações:

1. A retirada do prontuário, só pode ser feita pelo próprio paciente ou representante legal;

2. Em caso de paciente que veio a óbito, apenas será liberada a cópia para parentes de 1º grau, ou seja, pais, filhos e cônjuges em união estável;

3. Será cobrada uma taxa de R$ 0,20 por folha.

Para realizar visita é preciso apenas comparecer ao CSSJD munido de seu Documento de Identidade. Podem realizar visitas aos pacientes internados, pessoas com idade a partir de 12 anos, atentando-se aos seguintes critérios


Adolescentes com idades entre 12 e 16 anos:

  • de 17 às 20h

Visitantes com idade superior a 17 nos deve seguir o seguinte horário

  • Paciente SUS: de 13 às 15h;
  • Pacientes Saúde Suplementar: de 08 às 18h.

 

OBSERVAÇÃO: OS HORÁRIOS E DEMAIS INFORMAÇÕES PODEM SOFRER MODIFICAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

 

ENFERMARIA SUS

De 13h às 15h e de 16h30 às 18h30

*Restrito a quatro visitas por dia, em escala de revezamento*

 

UTI ADULTO 

De 09h30 às 11h e de 19h30 às 20h30

*Restrito a duas vistas por horário, com duração de 30 min.* 

O Boletim Médico será repassado de 9h30min às 11h e a partir da chegada dos visitantes ao setor. 

 

SALA VERMELHA

De 09h às 10h; 

*Fica permitida 01 (uma) visita por paciente, com duração máxima de 15 minutos, podendo ser interrompida com a chegada de pacientes em Urgência;

*Pacientes internados ao decorrer do dia terão direito a 01 (uma) visita após avaliação médica.

 

OBSERVAÇÃO: OS HORÁRIOS E DEMAIS INFORMAÇÕES PODEM SOFRER MODIFICAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

ENFERMARIA SUS

De 06h às 20h30min.

São permitidas apenas 02 (duas) trocas de acompanhantes por dia;

Obs.: Terão direito a acompanhantes somente os pacientes em determinação legal (menores de (18) dezoito anos, maiores de (60) sessenta anos, gestantes e casos especiais, em que a autonomia do paciente está comprometida).

 

UTI NEOPEDIÁTRICA

De 08h30min às 18h30min;

É permitido o acompanhamento dos pais. Em suas ausências, fica liberado aos avós;

PARTICULAR E CONVÊNIO 

De 08h às 20h;

As visitas devem ocorrer em escala de revezamento, sendo permitida a ocupação máxima de 02 (dois) visitantes, além do acompanhante, para cada leito. Na falta do acompanhante, fica permitida a ocupação de 03 (três) visitantes;

 

UTI ADULTO

De 09h30min às 11h e de 19h30min às 20h30min.

São permitidas 02 (duas) visitas por horário, com duração máxima de 30 minutos ou até que o Boletim Médico seja informado;

 

SALA VERMELHA

De 09h às 10h; 

*Fica permitida 01 (uma) visita por paciente, com duração máxima de 15 minutos, podendo ser interrompida com a chegada de pacientes em Urgência;

*Pacientes internados ao decorrer do dia terão direito a 01 (uma) visita após avaliação médica.

 

OBSERVAÇÃO: OS HORÁRIOS E DEMAIS INFORMAÇÕES PODEM SOFRER MODIFICAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

ENFERMARIA 

De 06h às 20h30;

Permitido 01 (um) acompanhante por paciente.

 

UTI NEOPEDIÁTRICA

De 08h30min às 18h30min;

É permitido o acompanhamento dos pais. Em suas ausências, fica liberado aos avós;

Tem direito a refeição, acompanhantes de pacioentes com idades abaixo de 18 e superior a 60. Em caso de dúvidas, procure o Serviço Social.

Documentos necessários para internação pacientes SUS são: RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde e Autorização de Internação Hospitalar (AIH).

Documentos necessários para internação pacientes Saúde Suplementar (Convênios e Particular) são: RG, CPF, Cartão do Convênio – Plano de Saúde e Guia de Internação 

No ato da consulta, pacientes do SUS devem apresentar os documentos: RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde.

Pacientes de Convênios ou Particular devem apresentar os documentos: RG, CPF e Cartão do Convênio.

Obs: Se a paciente for gestante, deve-se apresentar além destes documentos, o Cartão de Gestante. 

Todos os quartos e apartamentos da Saúde Suplementar possuem sistema de Telefonia para a comodidade de nossos pacientes e acompanhantes, podendo receber ligações.

E para realizar chamadas, os pacientes ptem duas opções:

- acionar a Central de Telefonia pelo ramal 9 (a chamada será feita a cobrar).

- Aquirir uma senha para realizar as chamadas de forma independente. Neste caso, o paciente acertará o valor nop final da /internação.. 

 

De acordo com normas internas do próprio HSJD não é permitida a entrada de presentes no hospital.

Em cumprimento à lei federal n°9294 de 15 de julho de 1996, não é permitido fumar nas dependências do hospital, seja no estacionamento, área verde, corredores e outras dependências do hospital. 

Nas dependências da instituição os pacientes contam com o Restaurante e Lanchonete Fogo de Minas. Para mais informações ligue (37) 3229-7494.