Fundação Geraldo Corrêa

Criada por Escritura Pública Notorial, em 11 de outubro de 1962, a Fundação Geraldo Corrêa foi instituída pelo empresário Geraldo Corrêa e pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus. Com a sua ajuda e o seu empreendedorismo, estava realizado o sonho do Ir. Diamantino Ferreira e do provincial, I. José Joaquim Fernandes, que visitaram a cidade em dezembro de 1961 para conhecer as necessidades da região “em termos de hospitais”.

Do encontro entre os dois irmãos hospitaleiros com o Sr. Geraldo Corrêa, nasceu a Fundação Geraldo Corrêa. “Após alguns encontros e desencontros com diversas pessoas, chegamos ao escritório do generoso Geraldo Corrêa, que nos recebeu com toda amabilidade e disse: “Foi a Providência Divina que vos trouxe aqui””.

A primeira reunião da Fundação ocorreu em 3 de janeiro de 1963, quando foi eleito e tomou posse o seu primeiro presidente, Irmão Diamantino Ferreira, que exerceu o cargo por vários mandatos. A Fundação Geraldo Corrêa é pessoa jurídica de direito privado,de caráter beneficente e assistencial, sem fins lucrativos, com sede e foro em Divinópolis(MG). A instituição tem como objetivo principal a gerência do Complexo de Saúde São João de Deus e a promoção da saúde com excelência e proveito humano.

Conheça nosso Planejamento Estratégico:

 

 

Missão: Cuidar da vida humana com excelência, governança estratégica, responsabilidade social,de forma sustentável.
 
Visão: Consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos.
 
Valores: 
  • Postura de dono: Cuidar do Complexo como se fosse a nossa casa, nosso patrimônio, nosso futuro, garantindo sustentabilidade e integridade.
  • Cliente como centro do cuidado: Gente que cuida de gente, estruturando todas as atividades na segurança e experiência do paciente, com soluções assistenciais eficientes.
  • Desenvolvimento Humano: Promover clima organizacional que visa desenvolvimento pessoal e profissional, agindo com respeito às habilidades individuais e sua importância no alcance dos objetivos e resultados institucionais.
  • Comunicação: Informação ágil, eficiente, com responsabilidade e compromisso com a clareza, a transparência e a ética.
  • Visão Inovadora: Fazer sempre o melhor, porém, otimizando recursos, criando constantemente novas soluções para situações existentes e ainda percebendo continuamente novas oportunidades.
  • Integridade: Não basta fazer o bem, é preciso fazer o certo, mantendo a observância ao cumprimento das leis, o compromisso com a verdade, lidando com a realidade dos fatos sem falseá-la, empreendendo os melhores esforços para combater atos de corrupção e fraude afim de manter a integridade de todas atividades e relações do CSSJD.
 
Propósito: Cuidar do maior valor: a vida humana.
 
Negócio: Governança Assistencial com foco na Alta Complexidade em Saúde e Educação.