CESJOD - Centro de Estudos São João de Deus

O Centro de Estudos São João de Deus – CESJOD inaugurado no dia 04 de março de 2015, é uma empresa sem fins lucrativos, pertencente ao terceiro setor, criada para proporcionar aos médicos residentes e acadêmicos da área de saúde do Hospital São João de Deus, espaço para estudos e promoção de eventos, como simpósios e congressos, além de patrocínio para profissionais sócios em congressos e cursos.

Possui espaço composto por biblioteca com acesso à internet, sala de aula e sala de discussões de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC., com mobiliário e livros específicos, adquiridos através de parcerias com o Hospital São João de Deus, UFSJ - Campus Centro Oeste e Universidade de Itaúna.

O CESJOD é formado por membros eleitos em assembléia própria, com profissionais de diversas áreas do Hospital São João de Deus. São eles: Dr. Júlio César Veloso Presidente, Dra. Solange Ribeiro Vice-Presidente, Dr. Marcelo Evangelista Secretário, Dra. Shirley Menezes Diretora Científica, Vivian Gontijo Diretora de Patrimônio, Mayra Brandão Diretora de Biblioteca, Dr. Eduardo Mattar Tesoureiro, Wander Ribeiro Diretor de Patrimônio, Lívia Enes Diretora de Comunicação e Elaine Azevedo Diretora de Esportes.

A manutenção de suas atividades, estará na captação de recursos financeiros junto à empresas que interessam pelo incentivo às atividades acadêmicas e de ensino na saúde, que poderão fazer suas doações deduzindo os valores no imposto de renda.

Para mais informações ou realizar doações, entre em contato com o Centro de Estudos São João de Deus pelo telefone (37) 3229 7705.