UTI Adulto

A Unidade de Tratamento Intensivo do Complexo de Saúde São João de Deus constitui-se de 39 leitos atualmente, destinados a fornecer suporte de vida avançado a pacientes graves e de alta complexidade, que possuam chance de recuperação.

Esta UTI conta com recursos complexos para atender estas necessidades especiais, como aparelhos de imagem, máquinas de hemodiálise, monitores multiparamétricos e respiradores, entre outros, que garantem o suporte de vida durante o tratamento.

A equipe multiprofissional trabalha de forma integrada, sendo constituída por 160 profissionais incluindo Médicos Intensivistas e de outras especialidades, Nutrólogos, Nutricionistas, Odontólogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapêutas Motores e Respiratórios, Psicólogos, Assistentes Sociais Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e outros profissionais, estando vigilantes para atender precocemente, com cuidado e segurança, qualquer necessidade dos pacientes, amenizando o sofrimento e sempre que possível salvando vidas.

A empatia, o respeito e a valorização constituem elementos fundamentais neste local, acreditamos fazer a diferença no processo de humanizar, com vistas a melhorar as práticas de cuidado baseadas na ética, no diálogo e na autonomia do paciente, de sua família e da própria equipe.

Com o apoio das esferas federais e estaduais, o Complexo de Saúde São João de Deus está buscando a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Adulto para que possamos atingir a marca de 59 leitos.