CSSJD recebe nova remessa de capacetes Elmo doados em campanha liderada pela FIEMG Centro-Oeste

Publicado em: 10/04/2021 Atualizado em: 10/04/2021 Por: Matheus Tavares

Para o CSSJD, foram destinados 24 unidades; outras instituições também foram beneficiadas

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 8 de abril, novos capacetes Elmo doados por meio de uma campanha realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG (@sesisenaifiemgcentrooeste) junto à Comunidade Empresarial. Foram entregues ao CSSJD, nesta segunda remessa, 24 capacetes. 

Nesta etapa, além da FIEMG, a campanha teve o apoio da ACID - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis - ACID, Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis - SINCODIV e  Receita Federal. Foram doadas 29 unidades nesta remessa, sendo 24 ao CSSJD, três unidades para a UPA de Santo Antônio do Monte e duas para o Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste.

Os equipamentos adquiridos estão sendo destinados para as unidades de saúde públicas ou filantrópicas em todo o Estado, sendo o CSSJD, novamente, um dos contemplados. A entrega contou com as presenças do Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, da Presidente da ACID, Alexandra Galvão, do Presidente do SINCODIV, Sérgio Bebiano, além da Enfermeira Responsável Técnica da UPA de Santo Antônio do Monte, Roberta Nunes de Castro, do Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller e da Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães. 

O capacete, que é uma invenção brasileira, oferece suporte de ventilação não invasivo, que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar, mantendo a pressão positiva nas vias aéreas do paciente, evitando assim a insuficiência respiratória aguda. 

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece novamente à FIEMG e demais parceiros pela sensibilidade e apoio neste momento onde a união de forças é a nossa principal arma para superar os nossos desafios.

COMO POSSO AJUDAR?

Cada capacete custa, em média, R$ 1.200. As empresas que desejarem doar este valor ou mais poderão escolher quais entidades públicas e/ou filantrópicas que estejam em situação de emergência receberão os capacetes adquiridos. O empresário interessado em contribuir precisa enviar o comprovante de depósito ou transferência para o email: hicastro@fiemg.com.br ou para o Whatsapp (37) 99803-4966, para que a FIEMG Regional identifique o valor arrecadado e destine a quantidade correta de aparelhos para o município. 

A conta para depósito é:
Banco: 756 - Bancoob 
Agência: - Cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg 
Conta Corrente: 12.262-9
Favorecido: - Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG
CNPJ: 17.212.069/0001-81

LEIA TAMBÉM: CSSJD recebe capacetes Elmo doados em campanha liderada pela FIEMG Centro-Oeste