CSSJD realiza prestação de contas de equipamentos adquiridos através de Verbas Pecuniárias

Publicado em: 08/05/2023 Atualizado em: 08/05/2023 Por: Letícia Ferreira

Os recursos são provenientes da aprovação de dois projetos enviados pelo CSSJD, totalizando mais de R$ 170 mil

Nessa quinta-feira, 04 de maio, o Complexo de Saúde São João de Deus realizou a entrega de duas mesas cirúrgicas motorizadas e um ventilador pulmonar de transporte adquiridos com recursos provenientes de Verbas Pecuniárias, totalizando um investimento de R$ 170.950,00. Os equipamentos serão destinados ao Bloco Cirúrgico e CTI Adulto. 

A cerimônia contou com a participação do Conselho Curador da Fundação Geraldo Corrêa, de Gestores do CSSJD, membros do Corpo Clínico, além da presença do Juiz de Execuções Penais, Dr. Francisco de Assis Correa, que durante seu discurso, ressaltou os desafios vencidos pelo CSSJD nos últimos anos. “A nossa intenção é sempre contemplar projetos sociais dessa magnitude. A credibilidade do Complexo de São João de Deus, está estampada na gestão da Elis Regina, que todos conhecem, porque todo divinopolitano tem um vínculo afetivo com essa instituição e vivemos um drama no passado não muito distante, de uma instituição como essa, fechar as portas. Se aqui fechar as portas, a população estará largada à própria sorte. Graças a Deus [hoje], temos aqui profissionais que assim pensam e tomam direcionamento, tomam a posição”, disse. 

Representando o Conselho Curador, o Presidente Willian Madeira pontuou a importância do trabalho da atual gestão para o desenvolvimento da instituição. “Ficamos mais tranquilos sabendo do cuidado que essa gestão, da Diretoria e dos colaboradores tem com as verbas que entram de doação para o hospital. Então, é tudo preto e no branco, com transparência. [Para quem tiver dúvidas], é só vir aqui e ver os documentos do Hospital, está tudo em dia”, declarou. 

Todo o processo de destinação destes recursos iniciou em agosto de 2022 e a instituição inscreveu quatro projetos, sendo dois deles contemplados. Durante o evento, a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, ressaltou a importância destes recursos para a modernização do parque tecnológico, que ainda possui equipamentos com mais de 20 anos de atividade e como eles farão a diferença para a assistência aos pacientes.  “Apenas no ano de 2022, foram mais de 18.800 cirurgias, 20.860 internações e 948.400 procedimentos realizados. Por isso, este novo ventilador pulmonar e as duas mesas cirúrgicas são essenciais para nossos pacientes, uma vez que proporcionam maior qualidade no seu tratamento, conforto e, principalmente, mais segurança. Dessa forma, agradeço imensamente ao Fórum da Justiça Estadual em Divinópolis, especialmente à Vara de execuções Penais e Precatórias Criminais, na pessoa do Dr. Francisco de Assis Correa, aqui presente, pela aplicação desses recursos e principalmente por acreditarem em nossos projetos e contribuir para que eles saiam do papel”, finalizou. 

A Diretoria do CSSJD agradece e parabeniza a todos os envolvidos neste projeto de destinação das verbas pecuniárias, que mais uma vez vem afirmar o compromisso da sociedade com um patrimônio não só de Divinópolis, mas de toda a região, que é o Complexo de Saúde São João de Deus.

O que é pena pecuniária?

Medida alternativa à prisão, a pena pecuniária pune crimes de menor potencial ofensivo com o pagamento em dinheiro. O valor da pena varia de 1 a 360 salários mínimos.