PHV - Pastoral, Humanização e Voluntariado

Criado em 2005, o PHV é um projeto que visa desenvolver ações no Hospital São João de Deus ligados a área de humanização. Ele está dividido em três vertentes: a primeira é a Pastoral da Saúde, que conta com irmãos da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, que visita todos os enfermos internados, oferecendo assistência Espiritual de forma holística, respeitando a crença de cada paciente. A segunda vertente é a Humanização, representada pelo GTH- Grupo de Trabalho de Humanização, com representantes de todos os setores do Hospital São João de Deus e por fim o Voluntariado que desenvolve diversas atividades nos mais diferentes setores do hospital.

O VOLUNTARIADO

A atividade do Voluntariado conta com 200 pessoas que se organizam nos 10 projetos existentes atualmente, de acordo com suas habilidades. Temos um grupo que serve cafézinho e aproveita para realizar o acolhimento dos pacientes e acompanhantes. Temos o projeto das Doulas que acompanham as gestantes, aqueles que trabalham com projetos na brinquedoteca, os acompanhantes de pacientes e muitas outras atividades, permitindo que a comunidade participe de nosso trabalho de humanização.

O Hospital São João de Deus, visando uma qualidade na assistência e a Responsabilidade Social reestrutura e inova as atividades realizadas pelo grupo de Voluntários da Instituição com treinamentos mensais, cursos de capacitação e vivencias mensalmente com profissionais qualificados.

Quem pode ser voluntario?
Qualquer pessoa pode ser voluntária! Basta ter um coração generoso, tempo e disponibilidade para fazer o bem, bem feito e idade acima de 18 anos.

Aqueles que desejarem conhecer ou fazer parte dessa equipe servindo o próximo com  hospitalidade, está convidado a procurar o PHV de segunda a sexta-feira, em horário comercial   ou então retire seu formulário de inscrições em qualquer portaria do Hospital ou pelo site.
 

 

NOSSOS CONTATOS:
Telefone: (37) 3229 7562