Voluntários do Sicoob Credicom promovem ação social na Pediatria do Complexo de Saúde

Publicado em: 10/10/2018 Atualizado em: 10/10/2018 Por: Cícera Galvão

Voluntários do Siccob Credicom visitam a Pediatria do CSSJD

Ação social pelo Dia das Crianças

O mês de outubro mal começou e já trouxe motivos para descontrair e alegrar os pequenos internados no Complexo de Saúde São João de Deus. Na tarde do último dia 04, quinta-feira, o Sicoob Credicom, por meio de representantes e uma voluntária visitaram as crianças internadas e distribuíram livros infantis, além de realizarem brincadeiras.

Camila Diniz é Analista de Comunicação e Marketing da Cooperativa e foi a responsável pela visita. Segundo ela, a instituição financeira tem um programa de responsabilidade social implantado há pouco tempo, com o objetivo de promover o exercício da cidadania nas praças onde a Cooperativa atua. “Como se trata de um projeto novo, por enquanto, só havíamos feito ações em Belo Horizonte, onde fica nossa sede. Agora nós pretendemos expandir nossas ações. Viemos para Divinópolis e estamos indo para mais três cidades. "O São João de Deus é um de nossos parceiros na cidade e desenvolve um papel social importante para a região, por isso ele foi o escolhido para receber essa campanha", relata.

Segundo conta a analista, a Cooperativa já realizou ações sociais também em outros períodos do ano e possui um coral infantil, feito por crianças carentes de uma escola municipal. “Essa é a primeira ação de Dia das Crianças e vamos promovê-la em diversas cidades, além de Divinópolis. Nossas próximas ações serão em Belo Horizonte, mas temos ações previstas também, na Santa Casa de Juiz de Fora e Santa Casa de Montes Claros”, afirmou Camila.

Atualmente, a equipe do Sicoob Credicom é composta por muitos voluntários, alguns se vestem de super-heróis para visitar as crianças, além de outros profissionais dedicados ao projeto. “Nós tivemos a ideia de montar uma campanha para arrecadar livros novos e usados, que já fizeram parte da vida de nossos cooperados, voluntários. São todos de histórias infantis! Então, indiretamente tem muito mais pessoas envolvidas neste projeto, porque doaram os livros. Nós também contratamos uma equipe que fazem pintura nos rostos, artes com balões infláveis em formatos divertidos e promoveram uma contação de histórias”, destacou.

O projeto de ação social do Sicoob Credicom foi criado no ano de 2018 e a Cooperativa existe há 26 anos, está presente em 18 cidades de Minas Gerais e uma em São Paulo.