Visitas mais que especiais no HSJD.

Publicado em: 01/12/2015 Atualizado em: 07/01/2016 Por: Martielly Raissa

No sábado dia 28 de novembro, o Bom Velhinho, a Mamãe Noel e a Liga da Justiça, percorreram os quartos do HSJD, distribuindo balas, doces e o mais importante, levando a alegria a cada paciente.

Pacientes e colaboradores do Hospital São João de Deus receberam visitas especiais na tarde deste sábado (28). O Bom Velhinho, a Mamãe Noel e a Liga da Justiça percorreram alguns quartos da unidade, distribuindo balas, doces e o mais importante, levando a alegria a cada paciente internado no HSJD.

A primeira ala visitada foi a Pediatria. Com muita alegria e sorriso estampado no rosto as crianças ganharam pipoca e doces, além de “adquirirem super poderes”, com as máscaras dos super-heróis que o Papai Noel distribuiu.

Em seguida Papai e Mamãe Noel juntamente com a Liga da Justiça visitaram os adultos também, afinal de contas, ser feliz independe de idade. E não diferente do setor infantil, nossos pacientes ficaram super contentes com as visitas.

A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido por três grupos, que resolveram unir o útil ao agradável; Projetos Sociais: “Liga da Justiça”, “Papai Noel Judoca” e “Loucos Que Usam Tênis”. Alguns voluntários vieram de Belo Horizonte, outros são de Divinópolis. Ana Paula Corgozinho é enfermeira e professora universitária e vestida de Mamãe Noel, revelou a necessidade em ajudar o próximo de alguma forma. “Eu e um grupo de amigos sentimos que era preciso ajudar, fazer o bem. Nós participamos na capital do projeto “Loucos que usam tênis”. A maioria do valor arrecadado nas corridas é revertido para instituições e recentemente conseguimos levar alguns mantimentos para os moradores vitima do desastre em Mariana. Fazer esse trabalho aqui no HSJD faz um bem tremendo, tanto para mim e aos pacientes”, destaca. 

Participando do Projeto Social Liga da Justiça desde 2012, o militar Daniel Xavier conta que a causa social não tem fim. “Desde os pequenos aos grandes gestos, nós sabemos da importância desse trabalho, de poder levar um pouco de alegria e de alguma forma contribuir com a recuperação das pessoas que estão aqui [no hospital]”, disse.