Unidade de Nefrologia celebra 32 anos com música e informação

Publicado em: 15/03/2022 Atualizado em: 15/03/2022 Por: Matheus Tavares

Na última semana, o Complexo de Saúde São João de Deus comemorou 32 anos de funcionamento da Unidade de Nefrologia. Diversas atividades foram realizadas para marcar esta data, incluindo a presença dos Doutores Palhaços, no dia 09, que passaram pelas salas de hemodiálise alegrando os pacientes, que cantaram parabéns para a unidade, além de outros clássicos brasileiros.  

Já no dia 10, o saxofonista, Ismael Costa, foi o convidado e também percorreu a Nefrologia levando mensagens de fé e esperança por meio das canções apresentadas aos presentes. Além das apresentações, os pacientes receberam um bolo especial para marcar a data. 

Ainda na quinta-feira, 10, foi realizada a 33ª edição do Saúde em Pauta. Para marcar o aniversário da unidade e promover o Dia Mundial do Rim, a edição teve como tema “Prevenção, tratamento e diagnóstico das doenças renais”, com o Coordenador do serviço e Médico Nefrologista, Dr. Stênio Barbosa de Freitas.

Mas as comemorações não param por aí. Nesta semana, será publicado no canal do Youtube do CSSJD, um vídeo com depoimentos de pacientes, médicos e colaboradores que fizeram parte da história da Unidade de Nefrologia.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece a todos, que de alguma forma, contribuíram para o sucesso dessa história, que há 32 anos, proporciona um atendimento de ponta aos nossos pacientes.