Publicado em: 03/12/2024 Por: Michele Oliveira
Mais uma vez o CSSJD evidencia seu empenho em gerar um impacto ambiental positivo, realizando a substituição de cerca de 900 dispensers distribuídos em todos os setores da instituição, promovendo a economia de 45% no consumo de papel toalha
No compromisso contínuo com a promoção da sustentabilidade e a redução do impacto ambiental, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, certificado pelo Instituto Intuix em outubro de 2023 com o Selo ESG (Ambiental, Social e Governança), realiza diversas ações que demonstram o sólido comprometimento da instituição com a sustentabilidade ambiental, governança corporativa e a responsabilidade social.
Representando uma abordagem proativa em relação aos desafios enfrentados por um Complexo de Saúde, o CSSJD se destaca com projetos de extrema relevância, como o Prontuário Eletrônico, que busca, além de garantir mais segurança aos pacientes, reduzir em 50% o número de impressões mensais; o Resto Ingestão que promove a redução no desperdício de comida; a reutilização da água dos ares-condicionados para regar as plantas do jardim e muitas outras iniciativas.
Nesse sentido, mais uma vez o CSSJD evidencia seu empenho em gerar um impacto ambiental positivo. Dessa vez, realizando a substituição de cerca de 900 dispensers distribuídos em todos os setores da instituição, promovendo a economia de 45% no consumo de papel toalha.
Nos dispensers antigos, os papéis eram dispostos interfolhados, que muitas vezes liberavam uma quantidade maior que a necessária para secar as mãos. Com os novos dispositivos, o papel cortado no tamanho necessário para o uso individual, permite uma quantidade controlada por vez, favorecendo o uso mais consciente.
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, explicou que a iniciativa é um reflexo do empenho da instituição com os princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança). “O Complexo de Saúde São João de Deus continua a dar passos importantes em direção as práticas mais sustentáveis e responsáveis, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente e para a redução de desperdícios, pilares fundamentais para a instituição”, acrescentou.
Ao realizar ações como esta, o Complexo de Saúde São João de Deus visa, além da economia de papel, a contribuição para a preservação do meio ambiente, alinhando práticas mais conscientes a adoção de soluções mais responsáveis e eficientes.