Superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus recebe prêmio Xeque Mate 2018

Publicado em: 03/07/2018 Atualizado em: 03/07/2018 Por: Cícera Galvão

Superintendente Geral do Complexo de Saúde São João de Deus é destaque como personalidade do ano no Prêmio Xeque Mate 2018

Após um brilhante trabalho frente à diretoria do até então Hospital São João de Deus e agora Complexo de Saúde São João de Deus, a Superintendente Geral, Srª. Elis Regina Guimarães recebeu na noite do dia 14 de junho, no Salão Paulinelli, o Troféu Xeque Mate 2018, na categoria Personalidade do Ano. O Prêmio foi idealizado pelo jornalista e colunista social, Sr. Giovani Lima e homenageia empresas e profissionais de destaque em Divinópolis e região. O evento ocorre anualmente e esta foi sua 15º edição.


 

Elis Regina chegou à instituição após a implantação de uma intervenção administrativa (para salvaguardar o Hospital São João de Deus que passava por uma crise econômico-financeira), proposto pelo Ministério Público de Minas Gerais, em setembro de 2016. Na ocasião o órgão nomeou uma Comissão Interventora integrada por representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde - MG, COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) e município de Divinópolis. Dessa forma, a Comissão nomeou para a Superintendência Geral, a Sra. Elis Regina Guimarães.


 

Com um currículo impecável, a administradora tem mais de 20 anos de experiência em liderança de corpo diretivo, executivo e gerencial e contribuiu na obtenção de resultados e a satisfação de stakeholders e clientes em grandes e médias empresas. Ela ainda possui grande experiência em Gestão Hospitalar, principalmente em Alta Complexidade, Atenção Primária, Atenção Domiciliar e Atenção Pré-hospitalar.


 

Atualmente, o Complexo de Saúde São João de Deus conta com 336 leitos, sendo 206 destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 130 reservados para atender aos convênios credenciados e atendimentos particulares. O Complexo de Saúde é referência para toda a Macrorregião Oeste de Minas Gerais, composta por 54 municípios com uma população estimada em 1,2 milhão de pessoas e possui atualmente aproximadamente 1.500 colaboradores. Além disso, a unidade tornou-se agora uma das instituições que mais contratam na cidade, além de efetuar o pagamento em dia.


 

Dentro dos novos projetos para o 2º semestre deste ano, além das melhorias internas nos setores como Bloco Cirúrgico e a ampliação de leitos hospitalares, o Complexo de Saúde São João de Deus disponibilizará em breve, uma Clínica Oncológica destinada à Saúde Suplementar nas adjacências do Hospital e outra de especialidades médicas localizada no centro da cidade. O novo cenário abre espaço para novas conquistas, contando sempre com a comunidade que confia nesta instituição filantrópica, cujo objetivo é: “Cuidar da saúde com segurança assistencial, qualidade e sustentabilidade econômico-financeira, valorizando nossos profissionais e a produção de conhecimento”.