Superintendente do Complexo de Saúde é agraciada com duas premiações

Publicado em: 16/03/2019 Por: Isadora Santana

Homenagens foram concedidas pela Bem Feminina e Academia Divinopolitana de Letras

No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, Elis Regina Guimarães, Superintendente Geral do Complexo de Saúde São João de Deus foi agraciada com os prêmios “Mulher Destaque 2019” e “Troféu Orfeu 2019”.

A primeira homenagem recebida pela Superintendente, no dia 13 de março, foi a premiação máxima concedida por indicação da própria Bem Feminina, a “Menção Honrosa”, que é dedicada às mulheres que realizam serviços em prol de Divinópolis. Esta é a terceira edição do prêmio “Mulher Destaque 2019”.

No dia 15 de março, sexta-feira, a Srª. Elis Regina Guimarães recebeu o Troféu Orfeu 2019. Na segunda noite de premiação promovida pela Academia Divinopolitana de Letras, as homenagens foram destinadas para pessoas e entidades que se destacaram em 2018 em atividades que engrandecem a cidade.

De acordo com a Superintendente Geral, ter o seu trabalho reconhecido pelos divinopolitanos fomenta ainda mais o seu desejo de contribuir com o crescimento da cidade.

Atuação no Complexo de Saúde São João de Deus

Elis Regina chegou à instituição após a implantação de uma intervenção administrativa (para salvaguardar o Hospital São João de Deus que passava por uma crise econômico-financeira), proposto pelo Ministério Público de Minas Gerais, em setembro de 2016. Na ocasião o órgão nomeou uma Comissão Interventora integrada por representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde - MG, COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) e município de Divinópolis. Dessa forma, a Comissão nomeou para a Superintendência Geral, a Sra. Elis Regina Guimarães. 

Com um currículo impecável, a administradora tem mais de 20 anos de experiência em liderança de corpo diretivo, executivo e gerencial e contribuiu na obtenção de resultados e a satisfação de stakeholders e clientes em grandes e médias empresas. Ela ainda possui grande experiência em Gestão Hospitalar, principalmente em Alta Complexidade, Atenção Primária, Atenção Domiciliar e Atenção Pré-hospitalar. 

Desde a sua chegada foram inúmeras as melhorias realizadas em prol da recuperação assistencial e econômico-financeira do Complexo de Saúde São João de Deus. Especializações médicas que haviam interrompido atendimento retornaram a atuação, mais leitos foram abertos totalizando atualmente 336 leitos, sendo 206 destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 130 reservados para atender aos convênios credenciados e atendimentos particulares.

O Complexo de Saúde é referência para toda a Macrorregião Oeste de Minas Gerais, composta por 54 municípios com uma população estimada em 1,2 milhão de pessoas e possui atualmente aproximadamente 1.500 colaboradores. Além disso, a unidade tornou-se agora uma das instituições que mais contratam na cidade, além de efetuar o pagamento em dia. 

Dentro dos novos projetos, além das melhorias internas nos setores como Bloco Cirúrgico e a ampliação de leitos hospitalares, o CSSJD inaugurará ainda neste mês de março a Clínica de Oncologia São João de Deus, destinada à Saúde Suplementar nas adjacências do Hospital e em maio abrirá uma clínica de especialidades médicas localizada no centro da cidade. O novo cenário abre espaço para novas conquistas, contando sempre com a comunidade que confia nesta instituição filantrópica, cuja missão é ser um Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira.