Sociedade Brasileira de Cardiologia confirma recredenciamento do CSSJD nos Programas de Especialização e Residência em Cardiologia

Publicado em: 21/07/2022 Por: Matheus Tavares

Após visita técnica, órgão anunciou credenciamento da instituição até julho de 2026

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu, na última semana, a confirmação da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC do recredenciamento dos programas de Especialização e Residência em Cardiologia na instituição. O novo credenciamento terá validade até julho de 2026.

No último dia 06 de julho, o CSSJD recebeu a visita técnica do representante da Comissão Julgadora do Título de Especialistas em Cardiologia – CJTEC da SBC, Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho, que realizou uma avaliação presencial da estrutura da instituição, acompanhado dos Cardiologistas Dr. Raldner Borges e Réges e Dr. Nelson Borges Neto, ambos Coordenadores do Programa de Residência e Especialização em Cardiologia do CSSJD.

De acordo com Dr. Raldner, o recredenciamento representa o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição na formação de novos especialistas. “Através do reconhecimento da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que é o órgão máximo da cardiologia em nível nacional, nós passamos a valorizar mais a nossa residência e, consequentemente, as vagas passam a ser mais disputadas. Isso traz o reconhecimento para a nossa instituição, pois mostra o quão poderoso e valoroso é o trabalho realizado aqui, que foi aprovado sem ressalvas, destacando ainda a qualidade dos profissionais envolvidos e das pessoas no entorno da nossa residência”, destacou.

São conquistas como a residência em Cardiologia que ressaltam o compromisso do CSSJD em desenvolver um trabalho de excelência nos campos de ensino e pesquisa, seja em conjunto com a Escola Técnica ou por meio das residências e especialidades, promovendo a alta complexidade na saúde com conforto e confiança.