Sicredi inaugura Escritório de Negócios no Complexo de Saúde São João de Deus

Publicado em: 27/02/2024 Atualizado em: 05/03/2024 Por: Rubens Souza

O Sicredi ampliou sua presença em Divinópolis com a inauguração de um novo Escritório de Negócios

O Sicredi, cooperativa reconhecida nacionalmente, ampliou sua presença em Divinópolis com a inauguração de um novo Escritório de Negócios. O espaço, anexo ao Complexo de Saúde São João de Deus, foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro.

O novo Escritório de Negócios atenderá ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, proporcionando uma gama completa de serviços financeiros aos moradores da região. Além disso, o autoatendimento, incluindo caixas eletrônicos, estará disponível todos os dias, das 5h às 22h, para garantir maior comodidade aos clientes.

Euzébio Rodigheiro, presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, destaca a relevância desse lançamento, afirmando que "É com grande satisfação que inauguramos mais um ponto de atendimento em Divinópolis, complementando os serviços já oferecidos pela nossa agência física na cidade. Este movimento simboliza nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento local e a promoção do cooperativismo de crédito", afirma Euzébio.

Felipe Paze, gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi Sul Minas RS/MG, enfatiza a importância estratégica do novo Escritório. "Além de fortalecer o vínculo com os dois mil funcionários do Complexo de Saúde, que já têm suas folhas de pagamento administradas pelo Sicredi, o Escritório de Negócios visa oferecer maior comodidade a toda população de Divinópolis", acrescenta.

Para a Diretora Executiva – CEO do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães, a inauguração do escritório de negócios da SICREDI reforça ainda mais o papel do CSSJD em trazer novos serviços para o bairro, que se encontra em constante evolução, fomentando o comércio local. “Hoje o CSSJD possui 2050 colaboradores, 380 médicos e nós precisamos de um posto e nenhuma das agências bancárias se disponibilizou a instalar este atendimento aqui. E o Sicredi, em uma grande inovação, não só para o São João de Deus, mas para toda a comunidade, viabilizou essa agência toda personalizada em que o funcionário poderá vir, ter um tempo, se informar e investir. E isso é um ganho também para o bairro Niterói que vem crescendo a cada dia e se destacando. Essa agência vem então aproximar a sociedade de nosso hospital através de uma parceria social, econômica e financeira. Então trata-se de um ganho para o São João, para o Niterói e para Divinópolis. É um momento de muito orgulho e que o nós pudermos fazer para os nossos colaboradores e nossos médicos, nós vamos fazer!

O Diretor Administrativo, Amarildo Sousa, fez questão de citar outros benefícios disponibilizados pela Cooperativa aos colaboradores e sociedade como um todo. “Outros benefícios que podemos destacar são a conveniência para pacientes e familiares, pois permite que realizem transações financeiras sem sair das instalações do hospital, facilidade de pagamento de despesas médicas, momento em que os pacientes podem efetuar pagamentos relacionados às taxas hospitalares e outros custos de saúde, simplificando o processo de quitação de contas, acesso aos serviços bancários básicos, redução de deslocamentos, melhoria na eficiência operacional do hospital, dentre vários outros benefícios que são ainda mais tangíveis presencialmente no escritório”, destaca o Diretor.

Já André Waller, Diretor Presidente do CSSJD, destacou que ações de educação financeira serão também ofertadas gratuitamente aos profissionais da instituição. “Os vários serviços ofertados pela SICREDI vão além de uma agência tradicional. Estamos sempre preocupados com a educação orçamentária de nossos colaboradores e um dos benefícios que serão cedidos é justamente a formação nesta área. Sendo assim, temos programados já para o próximo mês, momentos para este fim, onde todos os participantes poderão receber orientações gratuitas para se obter uma saúde financeira ainda melhor”.

Além do atendimento presencial, o Sicredi permanece acessível aos associados e colaboradores do CSSJD por meio de diversos canais, incluindo atendimento remoto via WhatsApp, aplicativo, internet banking, redes de autoatendimento e agentes credenciados, garantindo conveniência e suporte contínuo às necessidades financeiras dos associados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com mais de 7,5 milhões de associados e presença em todo o Brasil, o Sicredi possui mais de 2.600 agências, oferecendo uma ampla gama de soluções financeiras e valorizando a participação ativa de seus associados.