Setores voltados ao SUS realizam treinamento com participação da Diretora Presidente do CSSJD

Publicado em: 20/05/2022 Atualizado em: 20/05/2022 Por: Matheus Tavares

Atividade destacou os programas firmados entre instituição, Município e Estado

Mensalmente, colaboradores do Faturamento SUS passam por treinamentos realizados pela Gerência de Receitas SUS. Os treinamentos possuem temáticas diferentes, sendo comportamentais ou com técnicas de faturamento. Todas as atividades são realizadas com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos colaboradores e claro, comemorar os resultados da competência anterior. 

No dia 12 de maio, os colaboradores passaram por um treinamento sobre os programas pactuados pela instituição junto ao município e ao Estado, como o Plano Operativo Anual – POA (documento assinado junto ao município onde todos os recursos estão pactuados) e o Valora Minas (Política Assistencial Hospitalar do Estado). 

A atividade contou com a presença da Gerente Receitas SUS, Débora Mourão, do Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, e da Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães. Segundo Débora, a presença da Diretoria foi um fator importante para que os colaboradores se sintam valorizados pelo trabalho que desempenham na instituição. “Foi muito importante tê-los no treinamento, porque fortalece a equipe como um todo, traz motivação. É importante que eles saibam que a Diretoria está junto deles, e que o serviço que eles prestam aqui é importante”, comentou Débora.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a Gerência de Receitas SUS pelo treinamento realizado, que além de capacitar os colaboradores, reconhece a importância da atuação destes profissionais na instituição.