Segunda temporada do projeto Família Grávida abre espaço para participação gratuita em todo o país com modalidade online

Publicado em: 14/01/2021 Atualizado em: 14/01/2021 Por: Matheus Tavares

Esta é a segunda temporada do projeto Família Grávida

Interessados deverão preencher formulário de inscrição até o dia 28 de janeiro

O Projeto Família Grávida completa um ano neste mês de janeiro e inicia 2021 com novidades. Com o objetivo de oferecer ao casal e toda a família a oportunidade de refletir sobre o parto, o nascimento e os cuidados com o bebê, o projeto retoma as atividades neste ano de forma online, buscando levar conhecimento e informação às gestantes de todo o Brasil. A temporada de 2021 terá os encontros realizados pela internet, por meio do aplicativo Zoom, com a limitação de 250 participantes.

As edições acontecerão mensalmente, abordando diversos temas relacionados a este momento único de uma família, que é a chegada de um bebê. Entre os assuntos abordados estão: amamentação, direitos reprodutivos da mulher, alterações fisiológicas da gestação, dentre outros assuntos.

Segundo o coordenador das maternidades do CSSJD, Matheus Ramos Lopes, além da proposta de levar o projeto para todo o Brasil, o “Família Grávida” é uma forma de demonstrar todo o atendimento e estrutura diferenciados que somente o CSSJD proporciona em toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais. “O nascimento é um momento ímpar na vida de uma família, por isso realizamos esse acolhimento diferenciado, oferecendo segurança e apoio nesta nova etapa. Para 2021, o nosso desafio é manter essa proximidade nos encontros virtuais, para que as famílias se sintam, mesmo à distância, acolhidas pelos nossos profissionais”, disse.

As inscrições para o Projeto Família Grávida 2021 podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário CLICANDO AQUI. Mais informações pelos telefones (37) 3229 7503 ou (37) 3229 7442. Lembrando que o projeto será realizado mensalmente e o primeiro encontro ocorrerá no dia 30 de janeiro, sábado.