São João Folia: Colaboradores do CSSJD celebram carnaval

Publicado em: 18/02/2023 Por: Ígor Borges

Evento interno promove alegria e confraternização dentro da instituição

Muitos esperam ansiosamente pelo Carnaval, especialmente neste ano, após dois anos de isolamento devido à pandemia. Por isso, a festa vem com força total e, no Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD não seria diferente. A folia foi realizada entre os dias 16 a 18 de fevereiro, com muita saúde e alegria no São João Folia!

Marchinhas, adereços e muitas fotos animaram os colaboradores. Além disso, cuidados extras com a saúde também foram abordados com a distribuição de preservativos masculinos e femininos para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs. A iniciativa partiu da Assessoria de Comunicação, e contou com o apoio das Gerências de Pessoas e Estratégia Administrativa, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar - NUVEH e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar - SCIH. 

Para Viviane Cristina Araújo, Técnica de Enfermagem do CSSJD, ações como essa são uma oportunidade de momentos de descontração, de se sair um pouco da rotina assistêncial. “Eu adoro participar dessas ações e, quando tenho qualquer oportunidade, eu aproveito mesmo. Afinal de contas, já são mais de 25 anos trabalhando aqui no hospital, com alegria e paixão”, comentou.

Através dessa e de outras atividades, o Complexo de Saúde São João de Deus segue inovando na oferta de um ambiente de trabalho acolhedor. Assim, a instituição se fortalece na manutenção de um de seus valores, a integridade.