Publicado em: 05/06/2024 Atualizado em: 06/06/2024 Por: Leticia Layla
A ação é uma iniciativa privada dedicada a resgatar a autoestima e a saúde emocional de crianças carentes com orelhas proeminentes.
O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD comprometido com melhorias em prol da sociedade e dentro de suas perspectivas do ESG - Meio Ambiente, Social e Governança, realizou a primeira cirurgia do Projeto Orelhinha, no bloco Cirúrgico da instituição. A ação é uma iniciativa privada dedicada a resgatar a autoestima e a saúde emocional de crianças carentes com orelhas proeminentes.
O projeto foi idealizado pelo Gestor da Clínica ARD Cirurgia Plástica, Lucas Diniz, e contou com o patrocínio das empresas Tecnoportas Divinópolis e Ícone Contábil, além do Complexo de Saúde São João de Deus e do Cirurgião Plástico, Dr. Antônio Ricardo Duarte, que realizou o procedimento. A primeira criança a ser beneficiada foi um menino de 11 anos e a cirurgia teve duração de três horas.
O Idealizador do Projeto, disse sobre o objetivo matriz do programa e contou como é feito a seleção das crianças. “Este projeto não só ajuda a prevenir o bullying, mas também aborda questões estéticas e físicas, além de promover a saúde mental das crianças e elevar sua autoestima. Ele contribui para que elas não tenham traumas na infância, levando uma vida mais tranquila e próspera. Nosso principal objetivo é ajudar crianças até 12 anos que sofrem bullying, que estejam estudando e apresentem boas notas. Então, para participar do programa, as crianças precisam ter esses requisitos. Nós realizamos o contato com elas por meio das escolas, CMEI’s ou através da Prefeitura”, explicou Lucas.
Além disso, o Diretor da Tecnoportas Divinópolis, Breno Henrique Resende, falou como a empresa abraçou o programa, no mesmo instante que ele foi apresentado. “Assim que os profissionais do Projeto Orelhinha entraram em contato com nossa equipe, nós já compramos a ideia. Nós enxergamos nesse projeto uma forma de retribuir o tanto que a sociedade na região Centro-Oeste de Minas tem contribuído com a Tecnoportas ao longo de sete anos de mercado. Poder tornar uma criança mais feliz é muito gratificante, vimos que essa primeira etapa do projeto foi um sucesso e esperamos que cresça cada vez mais”, expressou.
Já o Diretor da Ícone Contábil, Wagner Giovanni de Oliveira, falou como essa ação impacta a vida das pessoas que fazem parte dela. “O Projeto Orelinha é uma iniciativa louvável, ao corrigir a aparência das orelhas, a Otoplastia ajuda a criança a se sentir mais confortável com sua aparência, melhorando sua autoestima e confiança. Isso pode ter um impacto positivo em suas interações sociais e no seu desenvolvimento emocional, contribuindo para um crescimento mais feliz e seguro. E nós da Ícone Contábil nos sentimos honrados em participar deste projeto que tanto contribui para o bem-estar de crianças carentes”, pontuou.
André Waller, Diretor Presidente do CSSJD, disse que é uma honrar poder contribuir para uma ação tão nobre e com um potencial de impactar vidas. “Levar dignidade e integridade para as pessoas fazem parte dos valores de nosso Complexo de Saúde. Por isso nós não poderíamos ficar de fora desta causa. Estamos profundamente gratos por proporcionar essa transformação na vida dessa criança e continuaremos a trabalhar arduamente para ajudar mais crianças a se sentirem confiantes e felizes. Este é mais um projeto do nosso ESG, que está na essência de nosso Planejamento Estratégico”, enfatizou.
A participação do Complexo de Saúde São João de Deus no Projeto Orelhinha apenas enfatiza seu propósito de “cuidar com excelência do maior valor: a vida humana!”.