Referência no Ensino, CSSJD recebe 286 inscritos Programa de Residência Médica

Publicado em: 04/11/2019 Atualizado em: 07/11/2019 Por: Letícia Ferreira

Vinte residentes concluíram o programa de residência no CSSJD em 2019

Para 2020, 286 candidatos se inscreveram para o Programa de Residência da nossa instituição, um dos anos com maior número de inscrições, ficando atrás apenas do ano de 2018, com 397 inscrições

Os diversos investimentos em modernização da nossa infraestrutura e parque tecnológico, além de um Corpo Clínico focado na excelência do atendimento, não tem refletido apenas em nossos pacientes. O Complexo de Saúde São João de Deus vem se tornando cada vez mais referência na capacitação de futuros residentes e para 2020, 286 candidatos se inscreveram para o Programa de Residência da nossa instituição, um dos anos com maior número de inscrições, ficando atrás apenas do ano de 2018, com 397 inscrições.


Para a próxima turma, foram disponibilizadas 27 vagas e o processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva que será realizada no dia 17 de novembro, na sede da Associação de Apoio à Residência Médica (AREM-MG). Já a segunda etapa é composta pela análise curricular padronizada com valor de 10 pontos que será realizada entre os dias 03 e 10 de dezembro.


Para o ano de 2020 foram disponibilizadas vagas nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica, Cardiologia, Medicina Intensiva, Neonatologia e Nefrologia.  A data para início dos programas em residência médica será dia 1º de março de 2020, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

Além da residência, o CSSJD oferece também programas de especialização, porém as vagas para as turmas de 2020 ainda não foram divulgadas. Saiba mais detalhes em nosso site e redes sociais em breve!