Projeto Voluntários da Dor realiza procedimentos no Complexo de Saúde São João de Deus

Publicado em: 11/12/2023 Atualizado em: 11/12/2023 Por: Joao Pedro

9 pacientes da Apae de Divinópolis receberam tratamento sem qualquer investimento

Cuidado com as pessoas carentes e proporcionar uma melhor qualidade de vida… foram esses objetivos que motivaram a criação do já conceituado projeto "Voluntários da Dor", que tem mudado a vida de diversas crianças e adultos através de consultas, exames e cirurgias, possibilitando o acesso aos cuidados com a saúde. A primeira expedição aconteceu em João Pessoa, na Paraíba e no último dia 27, o Complexo de Saúde São João de Deus recebeu toda a equipe composta por 14 profissionais, para a realização dos atendimentos. 

Foram atendidos nesse mutirão 9 pacientes da Apae de Divinópolis, que receberam tratamento de alta complexidade sem qualquer investimento.

Para o Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, André Waller, esse é um projeto que tem como base a missão mais importante que a medicina tem, que é o cuidar do outro. “O Voluntários da Dor é um exemplo de força de vontade e empenho dos profissionais em dar acesso aos serviços de saúde a quem mais precisa. Pra nós, é muito gratificante recebê-los aqui e oferecer os suporte nos procedimentos”, comentou.

O idealizador do Voluntários da dor, Dr. Charles de Oliveira, agradeceu o CSSJD nessa ação tão importante. ”Obrigado ao Complexo de Saúde São João de Deus que tão bem nos recebeu. Meu agradecimento à Apae Divinópolis que selecionou os pacientes, aos anestesiologistas do Complexo de Saúde São João de Deus que trabalharam arduamente neste trabalho voluntário e aos meus 14 amigos que vieram voluntariar-se aqui em minha cidade. São 8 crianças beneficiadas com um tratamento de alto custo, sem qualquer investimento. E um adulto também. Queremos que Divinópolis esteja inserida como uma base missionária e multiplicadora de novos aplicadores de toxina botulínica e beneficiar milhares de crianças em todo o país”, disse.

A Diretora Executiva e CEO do CSSJD, Elis Regina Guimarães, agradeceu pela iniciativa: “CSSJD agradece a todos os médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar que participaram desse momento dando mais condições dignas de vida a essas crianças. Foi muito gratificante“, comentou.

Para acompanhar todas as ações do Voluntários da Dor, basta acessar @voluntariosdador no Instagram.