Publicado em: 28/12/2024 Por: Michele Oliveira
A Unidade de Nefrologia do CSSJD, mais uma vez se destaca no cenário estadual, dessa vez, elegendo profissionais do setor para cargos de gestão no biênio 2025/2026 da Sociedade Mineira de Nefrologia
A Unidade de Nefrologia do Complexo de Saúde São João de Deus -CSSJD, mais uma vez se destaca no cenário estadual, dessa vez, elegendo profissionais do setor para cargos de gestão no biênio 2025/2026 da Sociedade Mineira de Nefrologia - SMN.
A equipe gestora, reconhecida por sua excelência, conta com o Dr. Eduardo Mattar eleito como vice-presidente da SMN, o Dr. Sidnei Campidell eleito como co-coordenador do projeto Pensar Mineiro e o Dr. Stênio Barbosa reeleito pelo terceiro ano consecutivo como coordenador do mesmo projeto, uma composição que reforça a presença do CSSJD como uma das instituições de maior representatividade no conselho, refletindo nosso compromisso e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes.
Dr. Sidnei Campidell explicou que o Pensar Mineiro é um projeto idealizado pelo Dr. Sérgio Wyton, também membro do corpo clínico do CSSJD, e Dr. Ricardo Furtado, nomes importantíssimos da nefrologia mineira. “São reuniões para debates interativos de casos clínicos, unindo presencialmente e virtualmente nefrologistas de todo o estado. Me orgulho muito por ter realizado minha especialização em Nefrologia no CSSJD sob a orientação de nomes tão significativos na nefrologia mineira e brasileira. Sem dúvidas, a oportunidade de compor a diretoria da SMN se tornou uma realidade através deste convívio”, acrescentou.
Para o Dr. Stênio Barbosa, ser coordenador do Pensar Mineiro é uma honra e uma responsabilidade imensa. “É um legado valioso transmitido pelo Dr. Sérgio Wyton, a quem expresso meus sinceros agradecimentos. Esse papel simboliza a continuidade de uma visão estratégica e colaborativa para fortalecer a nefrologia em Minas Gerais, promovendo debates, inovação e integração entre os profissionais”, disse.
O Dr. Eduardo Mattar expressou sua alegria pela eleição como vice-presidente da SMN. “Eu fiquei muito feliz porque desde que fui Diretor Técnico do CSSJD, eu tomei muito gosto pela prática de gestão, fiz vários cursos, pós-graduação, a prova de título de especialista… que me deram muita bagagem para fazer essa interlocução que a SMN faz. Não tenho dúvida de que todo aprendizado que tive no CSSJD, tanto da parte técnica de nefrologia quanto da parte de gestão administrativa, contribuiu muito para que eu consiga levar o nome de Divinópolis e do Complexo de Saúde São João de Deus para o cenário mineiro e nacional”, completou.
Para a Gerente da Unidade de Nefrologia do CSSJD, Fernanda de Freitas Ferreira, ter uma equipe que leva a instituição a ser destaque no estado é motivo de muito orgulho. “É algo que demonstra competência, eficiência e humanização, que ressalta como a equipe está sempre à frente de nosso serviço. Dessa forma, a presença de membros do CSSJD na diretoria da Sociedade Mineira de Nefrologia reforça a incrível capacidade dos profissionais que atuam em nossa unidade, destacando nosso Complexo de Saúde no cenário nacional, no que se refere à assistência nefrológica”, falou.
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, parabenizou os profissionais e enfatizou o quanto a conquista eleva o nome do Complexo de Saúde São João de Deus. “É algo que nos enche de orgulho, pois demonstra a competência técnica e científica de nossa equipe. Contar com profissionais do CSSJD em um órgão tão relevante como a Sociedade Mineira de Nefrologia fortalece a nossa instituição, destacando nosso compromisso com a excelência, a inovação e a disseminação de boas práticas na área da saúde”, acrescentou.
O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os profissionais eleitos e deseja a todos uma gestão marcada por grandes realizações e conquistas.