Publicado em: 10/07/2024 Atualizado em: 10/07/2024 Por: Leticia Layla
A instituição foi representada por uma equipe de renomados médicos Cardiologistas e Nefrologistas que foram palestrantes no evento e premiados, reforçando o compromisso do CSSJD com a excelência e a segurança na saúde.
O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD foi destaque no 33º Congresso Mineiro de Cardiologia, realizado no final de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/MG. A instituição por ser patrocinadora do evento, teve a sua marca e vídeo institucional veiculados durante o congresso, além disso distribuiu ecobag's e squezee's dobrável personalizado para todos os participantes. No encontro, o hospital foi representado por uma equipe de renomados médicos Cardiologistas e Nefrologistas que foram palestrantes no evento e premiados, reforçando o compromisso do CSSJD com a excelência e a segurança na saúde.
No evento, o CSSJD foi representado pelos Cardiologistas: Dr. Raldner Borges; Dr. Daniel Soares; Dr. Eduardo Chula; Dr. Eluan Albuquerque; Dr. Guilherme Gussen; Dr. Thulio Diniz; Dr. Pedro Araújo; Dra. Sabrina Campos e Dra. Juliana Freitas que compartilharam seus conhecimentos e experiências. Além deles, também contribuiu com suas valiosas perspectivas e representou a instituição, o Dr. Eduardo Mattar, representando a Nefrologia.
O Congresso que teve o tema central “Onde o conhecimento e a prática clínica se encontram”, buscou congregar todos os médicos Cardiologistas de Minas Gerais e os que se interessam pela Cardiologia. Na ocasião, o trabalho desenvolvido pelo médico Cardiologista, Dr. Daniel Soares, intitulado como “Estimulação do Sistema de Condução: Resultados de 4 anos de Experiência”, foi premiado em 2º lugar, pela Sociedade Mineira de Cardiologia, na categoria: Tema Livre.
O Cardiologista, Dr. Daniel Soares Sousa, contou com entusiasmo sobre a premiação que o trabalho desenvolvido recebeu. “Dentre inúmeros trabalhos científicos enviados de todo o Brasil para apresentação no Congresso, um dos estudos realizados pela equipe de Cardiologia e Arritmologia Cardíaca do CSSJD, foi premiado como o segundo melhor trabalho do evento. Isso destaca o nome do Complexo de Saúde São João de Deus não apenas na excelência no atendimento ao cliente, mas também na contribuição científica”, expressou.
Já o Cardiologia, Dr. Raldner Borges e Réges, que é Diretor de Comunicação da Sociedade Mineira de Cardiologia e Coordenador das Residências de Ecocardiograma e Cardiologia do CSSJD, que oportunizou a presença da instituição este ano no Congresso, falou sobre o próximo evento. “O Complexo de Saúde São João de Deus teve uma participação ativa e ela foi essencial para difundir conhecimento e compartilhar experiências. No próximo ano, no 34º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia, que celebrará os 80 anos da Sociedade, o São João de Deus estará novamente presente, contribuindo de forma significativa para a construção de um legado positivo e fortalecendo o construtivismo científico dentro e fora do hospital”, contou.
O Diretor Presidente, André Waller, contou como essa ação enfatiza a visão da instituição em promover conhecimento e inovação. “A participação no 33º Congresso Mineiro de Cardiologia é um testemunho do nosso compromisso contínuo com a ciência e a inovação em saúde. Estamos orgulhosos de nossos profissionais que não só representam o CSSJD com excelência, mas também contribuem para o avanço da Cardiologia e Nefrologia no estado de Minas Gerais. Espero que esta conduta destes renomados profissionais, sirva de estímulo para que os demais possam fazer o mesmo, levando o nome de nosso São João de Deus ao maiores e mais conceituados eventos de saúde do país”, expressou.
A participação dos profissionais do Complexo de Saúde São João de Deus consolida sua visão de ser “um dos melhores Complexos de Saúde filantrópicos do Brasil em governança assistencial e experiência do cliente, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos”.