Pequeno Gesto, Grande Coração: Criança de 9 anos presenteia pacientes pediátricos no Dia das Crianças

Publicado em: 27/10/2023 Atualizado em: 27/10/2023 Por: Filipe Motta

Lavínia Maria foi a responsável por protagonizar a alegria dos pequenos pacientes na Pediatria do CSSJD

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD foi palco de um ato inspirador que tocou os corações de todos os presentes. Uma criança, de apenas 9 anos, acompanhada de sua mãe, decidiu fazer a diferença no Dia das Crianças, transformando a data em uma celebração repleta de amor e solidariedade. 

Com uma caixinha repleta de pulseiras coloridas e assessórios, a jovem Lavínia Maria Reis Teixeira expressou seu desejo sincero de ver sorrisos nos rostinhos dos pequenos pacientes da pediatria. Ela compartilhou com carinho os itens com uma menina que estava na pediatria, e disponibilizou para que os meninos pudessem escolher para presentear as mamães ou as responsáveis que os acompanhavam, demonstrando um carinho que não conhece limites.  

Com um sorriso tímido, ela explicou a razão por trás de sua iniciativa. "Eu fiz essas pulseiras para as crianças porque quero ver muitos sorrisos no rosto delas, especialmente no Dia das Crianças, uma data muito importante para todos nós, principalmente, para aquelas que estão aqui no hospital”, disse a menina. 

A mãe da jovem, Alizak Maria dos Reis Teixeira, conta que a família ajudou na finalização da produção dos itens, mas que a iniciativa foi totalmente idealizada pela garotinha. “Ela passou a semana toda produzindo os assessórios para que pudessem ser entregues no Dia das Crianças. Ficou muito feliz por poder entregar e fazer a alegria das crianças. Agradecemos o Hospital que nos permitiu realizar essa ação”, ressalta. 

O Gerente Assistencial, João Francisco Avelar, comentou sobre o ato tão generoso. “Esse episódio serve como um lembrete de que a compaixão não tem idade e que, mesmo diante de circunstâncias desafiadoras, o espírito humanitário pode florescer. Que a história dessa criança inspire a todos a cultivar o amor ao próximo, especialmente nos momentos em que um gesto gentil pode iluminar o dia de alguém”, concluiu. 

A ação enaltece a solidariedade e a empatia, demonstrando que pequenos gestos podem ter um impacto enorme. O Complexo de Saúde São João de Deus se orgulha de apoiar atitudes que promovem o bem-estar e a alegria em momentos especiais como o Dia das Crianças.