Pela primeira vez na história, CSSJD é finalista do Prêmio Federassantas

Publicado em: 24/11/2022 Por: Rubens Souza

Projeto "Refaces - Centro de Assistência de Reabilitação às Deformidades Craniofaciais" está na final do eixo “Qualidade Assistencial: Segurança do Paciente” da premiação

O Complexo de Saúde São João de Deus está mais uma vez próximo de ampliar seu quadro de premiações que o tornam cada vez mais referência na saúde. E desta vez, além da premiação recebida pelo Top Of Mind na última sexta-feira, dia 19, a instituição é finalista do Prêmio Boas Práticas da Federassantas - Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais. 

O projeto finalista é o "REFACES - Centro de Assistência de Reabilitação às Deformidades Craniofaciais". Segundo Lorena Martins Rodrigues, Supervisora Administrativa - Estratégia SUS, responsável pelo preenchimento da ficha do projeto, foram seis projetos inscritos pela instituição para esta premiação e este foi um dos contemplados pela importância e abrangência do mesmo. “Temos grandes diferenciais neste serviço do REFACES. Um deles é que somos um dentre os três únicos hospitais que realizam este serviço em toda Minas Gerais e que possibilita o tratamento do paciente desde o momento da gestação até os 21 anos de idade. Além disso, temos a “Teleodontologia” que é uma inovação do nosso hospital e que, até onde sabemos, não é executado em nenhuma outra parte de nosso Estado”, explica Lorena.

Para o Coordenador e idealista do projeto, Dr. Thiago Rodrigues Aguiar, participar da premiação e estar entre os finalistas mostra a excelência e importância do REFACES perante o Estado de Minas Gerais, uma vez que o serviço é referência para cinco macrorregiões. “Essa indicação ao prêmio traz uma certeza de estarmos no caminho e, principalmente, na direção certa para cumprirmos o principal propósito de um hospital filantrópico: ofertar tanto qualidade, quanto dedicação integral. Somos uma equipe coesa e de vanguarda, sempre buscando aprimorar nossos processos para fazermos o melhor aos nossos pacientes. O orgulho é enorme e sinto um grande privilégio participar de um projeto e de uma equipe como a que temos no CSSJD”, declara Dr. Thiago. 

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, afirma que resultados como este destacam a Visão do CSSJD em consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência. “Participar e sermos finalistas demonstra também o quanto o trabalho que esta gestão vem sendo eficiente na vida dos pacientes e profissionais. Buscamos sempre aprimorar a  assistência ao paciente com qualidade,  inovação e primor tecnológico, transformando um atendimento SUS também de alta qualidade, eficácia e excelência”, explica André. 

Segundo a Assessoria de Comunicação da Federassantas ao todo foram inscritos 85 projetos para a assistência prestados pelas instituições filiadas à Federação. “Neste ano, os nossos Técnicos tiveram muito trabalho para analisar os mais de 80 projetos inscritos e todos os autores são merecedores do nosso reconhecimento. Para chegar à fase final, houve rigorosa análise dos quesitos e de acordo com as pontuações da Comissão Técnica, composta por especialistas que são referências do setor da saúde, este projeto é um dos 09 finalistas que concorrerão ao Prêmio Federassantas 2022!”, detalhou a nota encaminhada aos hospitais finalistas.

Na próxima etapa, as instituições selecionadas para a grande final passarão por votação do público. Por isso, o Complexo de Saúde São João de Deus, única instituição da região Centro-Oeste de Minas a ser finalista do prêmio, convida toda a sociedade para que, desde já participem ativamente desta última etapa, fazendo com que a instituição seja mais uma vez reconhecida e que Divinópolis continue em evidência no cenário da saúde em Minas Gerais. A votação começa hoje, 24 de novembro e o link para participação do público está nos nossos stories, canais internos de comunicação e site da instituição. 

SOBRE O EVENTO

A premiação foi criada pelo CORE – Centro de Oportunidades e Relacionamento para Executivos de Saúde em 2019, com a finalidade de reconhecer boas práticas que, efetivamente, contribuem para a melhoria da gestão e da qualidade assistencial dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos, filiados à FEDERASSANTAS. Ela brinda o sucesso das instituições mineiras beneficentes de saúde, durante evento que é realizado todo ano na cidade de Belo Horizonte, e conta com a presença de mais de 200 executivos da saúde.

Neste ano a premiação está prevista para ocorrer no dia 01º de dezembro, momento em que todos executivos e convidados estratégicos estarão compartilhando e premiando as boas práticas dos hospitais filantrópicos do Estado, discutindo e apresentando ainda as perspectivas para a saúde em 2023.

E será com imenso orgulho que o Complexo de Saúde São João de Deus estará representado com este importante projeto do REFACES, que faz e fará muita diferença na vida de inúmeras pessoas, não apenas na região Centro-Oeste de Minas, como também em outras 4 regiões do Estado.