Pediatras, Residentes e Acadêmicos em Pediatria recebem palestra de atualização em Nutrição Pediátrica

Publicado em: 01/04/2024 Por: Rubens Souza

Ministrada pela Nutricionista Pediátrica, Carla Patrícia Martins Lacerda Rocha, a palestra foi organizada como parte de uma educação continuada

No último dia 27 de março, ocorreu no Complexo de Saúde São João de Deus mais um importante evento educacional, uma palestra sobre Nutrição Pediátrica. Ministrada pela Nutricionista Pediátrica, Carla Patrícia Martins Lacerda Rocha, a palestra foi organizada como parte de uma educação continuada e de atualização que acontece anualmente.

Carla Patrícia, com sua vasta experiência na área, compartilhou insights valiosos sobre a importância da nutrição adequada na infância, abordando temas como alimentação saudável, necessidades nutricionais específicas de diferentes faixas etárias e cuidados nutricionais em casos especiais, como prematuridade. Na oportunidade a profissional apresentou as dietas hospitalares padronizadas na instituição, bem como suas indicações e forma de prescrição. “A nutrição desempenha um papel crucial no desenvolvimento saudável das crianças, influenciando não apenas o crescimento físico, mas também o desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Portanto, para os profissionais de saúde que trabalham com crianças, compreender os princípios da nutrição pediátrica é fundamental para fornecer um cuidado abrangente e eficaz”, justifica a nutricionista pediátrica. 

A iniciativa, liderada pelo Dr. Júlio César Veloso, coordenador na UTI NeoPediátrica, consiste em oferecer uma constante atualização em Nutrição aos membros da equipe de Pediatria. “Além disso, a oportunidade de aprender com especialistas reconhecidos, como a nutricionista Carla Patrícia, enriquece a formação dos profissionais proporcionando-lhes conhecimentos atualizados e práticos que serão aplicados em sua prática clínica diária”, disse Dr. Júlio César.

Em um mundo onde a saúde infantil é uma prioridade, eventos educacionais como esses, são essenciais para capacitar os profissionais de saúde e garantir o melhor atendimento possível para as crianças e suas famílias e ainda vem ao encontro da Visão do Complexo de Saúde de “Consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em governança assistencial e experiência do cliente, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos”.