Parceria entre o CSSJD e Polícia Militar beneficia comunidade no bairro Niterói

Publicado em: 06/12/2018 Por: Rubens Souza

Já está operando diariamente dentro do estacionamento do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD

A população do bairro Niterói ganhou mais um aliado na segurança. Desde segunda-feira, dia 03 de dezembro, a comunidade recebeu uma base da Polícia Militar - PM, que integra o projeto “Segurança Comunitária” e já está operando diariamente dentro do estacionamento do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD.

Além da base fixa, dois militares farão a ronda em um raio de 3km, sendo 40 minutos em movimento e 20 minutos estacionados em locais estratégicos no entorno da instituição. 

Durante o evento de entrega da base de apoio na última segunda-feira, realizado no pátio da rodoviária de Divinópolis, a Superintendente Geral do CSSJD, Elis Regina Guimarães destacou em seu discurso que desde o início de sua gestão, em setembro de 2016, buscava alguma forma de oferecer segurança não só para os colaboradores da instituição, mas sim para todos que transitam pela região. “Quando cheguei à Divinópolis percebi que os bairros ao entorno do hospital tinham um problema sério de segurança. Desde então, procurei a parceria junto à Polícia Militar no intuito de trazer realmente uma segurança a mais para o nosso entorno, devido a nossa preocupação que temos com a comunidade na qual o CSSJD está inserido. Agora estamos sendo privilegiados com a instalação de uma dessas bases. É uma parceria de extremo orgulho e importância”, contou.

Ainda durante a solenidade, a Superintendente destacou a importância da recuperação do Complexo de Saúde para Divinópolis e região. “Paralelo ao crescimento do São João de Deus, temos o crescimento do turismo de saúde, que traz desenvolvimento para as empresas locais e para toda comunidade. Somos um Complexo referência e agora essa base tem também como parceiro o São João para que o que for preciso”, finalizou.

Além da van localizada no CSSJD, a Polícia Militar de Divinópolis entregou outros três novos veículos de mesmo modelo e 10 motocicletas que servirão de bases em pontos estratégicos da cidade: Praça Dulphe Pinto de Aguiar, Praça da Bíblia, quarteirão fechado da rua São Paulo e Terminal Rodoviário.