Publicado em: 02/01/2021 Por: Matheus Tavares
Morador da cidade de Perdigão, o homem de 53 anos deu entrada na instituição em 23 de dezembro de 2019
O final de ano é sempre um momento de renovação, de esperança, sinal de um novo tempo para muitas pessoas. Entretanto, para o Sr. F. D. M. F., a chegada de 2021 será ainda mais especial. Isso porque depois de 374 dias, ou seja, durante todo o ano de 2020 e alguns dias de 2019 ele teve alta hospitalar e iniciará o próximo ano em casa, junto a sua família.
Morador da cidade de Perdigão, o paciente de 53 anos deu entrada no hospital dia 23 de dezembro de 2019 para a realização de uma nefrectomia (remoção cirúrgica de um rim), teve por intercorrências no intestino, mas durante todo este tempo recebeu os cuidados de quem ele considera sua segunda família: a equipe multidisciplinar do Hospital do Câncer.
Segundo o Médico Urologista, Dr. André Barragat, que acompanhou de perto a história, toda a luta do paciente serviu como um exemplo de superação e sempre será lembrada por toda a equipe. “Ele foi um guerreiro, conseguiu sobreviver a seis cirurgias, ficou um ano sem se alimentar pela via oral, em estado grave e foi se recuperando dia após dia, com muita força de vontade. Agora no mês de dezembro conseguimos operá-lo novamente e resolvemos todos os problemas intestinais que ele tinha. Hoje ele está se alimentando pela boca, com a ferida operatória completamente fechada. Graças ao apoio de toda a equipe, de toda a estrutura hospitalar, hoje ele recebe alta para a sua casa. É um grande guerreiro, uma grande pessoa”, comentou.
Para a esposa do paciente, Cintia Miranda de Freitas Ferreira, o momento é de agradecer a todos que ajudaram nessa vitória, que deixa uma sensação de alívio após uma longa batalha. “A grande conquista foi de todo esse grupo, desde o pessoal da limpeza até o pessoal da nutrição, fisioterapia respiratória, fisioterapia motora, os médicos dele, toda a equipe de enfermagem, de todos os horários. Foi um conjunto para tudo dar certo. Não foi uma pessoa só, foi uma base. É um sentimento de alegria, de felicidade”, relatou.
Após todo o tratamento e já com a alta hospitalar em mãos, o paciente fez questão de agradecer a todos os profissionais que cuidaram de sua saúde ao longo desses 374 dias. “A sensação é maravilhosa, depois de mais de um ano aqui dentro, sem nem poder sair do quarto. Graças a Deus, só tenho que agradecer a ele, Nossa Senhora e todos vocês por tudo. O tratamento foi excelente, só tenho que parabenizar a todos, desde o pessoal da limpeza, enfermeiras, auxiliares, supervisores, médicos, só tenho a agradecer a todos. Muito obrigado”, acrescentou.
O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza todos os profissionais que se dedicaram ao tratamento do paciente. Desejamos a ele e toda a sua família um ano de 2021 repleto de saúde, paz e muita alegria!