Paciente da Oncopediatria ganha surpresa após última sessão de Radioterapia no Hospital do Câncer

Publicado em: 08/08/2022 Por: Matheus Tavares

Ação foi realizada por profissionais da Radioterapia da instituição, após a 30ª sessão realizada pela menina

O dia 04 de agosto de 2022 ficará na memória da pequena Valentina, de 06 anos, como uma data muito especial. Afinal neste dia, ela realizou a última das 30 sessões de Radioterapia no Hospital do Câncer. E para celebrar esta vitória, os profissionais do setor se uniram e prepararam uma festa surpresa temática da Mulher Maravilha para a criança, que ainda recebeu um Certificado de Coragem, assinado por todos os profissionais da equipe, e tocou o Sino da Superação.

Para a mãe da paciente, Cléria Melo, o apoio e o carinho recebido dos profissionais do Hospital do Câncer foram fundamentais neste período para que ela, a filha e o marido, que são do município de Cláudio, pudessem passar por este período. “Às vezes chegávamos desanimados e eles conversavam conosco, com ela, nos colocavam para cima. Tanto que nesse tempo ela não deu trabalho para vir fazer as sessões de radioterapia. No começo, ficamos um pouco preocupados com o diagnóstico de Glifoma Difuso, mas fomos muito bem atendidos aqui, marcaram as consultas rapidamente, as sessões de Radioterapias e hoje, estamos completando as 30 sessões. Agora é rezar para que tudo continue dando certo. O atendimento aqui foi excelente, todos foram muito carinhosos com ela, desde o pessoal da limpeza, os colaboradores da Radioterapia, da Recepção...”.

O Complexo de Saúde São João de Deus deseja muita saúde à pequena Valentina e parabeniza todos os membros do Corpo Clínico e colaboradores que se dedicaram ao tratamento da paciente.