Núcleo de Segurança do Paciente do CSSJD é destaque em reunião do Núcleo Regional da REBRAENSP

Publicado em: 14/07/2022 Por: Matheus Tavares

Encontro discutiu trabalho realizado pelo Núcleo na instituição, iniciado em 2013

A Enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, Graziele de Carvalho Lemos, participou, no último mês, de uma reunião realizada pelo Núcleo Centro-Oeste de Minas da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP. O encontro teve como tema “Núcleo de Segurança do Paciente – Experiências Exitosas”.

A reunião virtual marcou a retomada dos encontros da rede, que ficaram suspensos em razão da pandemia da COVID-19. No encontro do mês de junho, Graziele foi convidada para falar das experiências do Núcleo de Segurança do Paciente do CSSJD, iniciado em 2013, e que hoje é visto como referência para outras instituições da região. “Nessa apresentação, falamos da nossa experiência desde o início até hoje. Conseguimos contar um pouco dos nossos desafios e avanços, que vão além da implantação de um Núcleo de Segurança do Paciente”, comentou.

Além do reconhecimento recebido pela REBRAENSP, o Complexo de Saúde São João de Deus continuou classificado como Alta Conformidade na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente, sendo o único hospital da região a manter esta avaliação, conforme o Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde de 2021, divulgado em junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a Enfermeira Graziele de Carvalho Lemos pela apresentação realizada e ao Núcleo de Segurança do Paciente pelo trabalho desempenhado, para que nossa instituição continue na excelência do seu principal valor: o cliente como centro do cuidado.