Novas instalações do CTI Adulto II recebem o nome de Dr. Carlos Miguel Valente Marins

Publicado em: 26/09/2023 Atualizado em: 26/09/2023 Por: Luisa Henriques

Homenagem ao consagrado Cirurgião Geral contou com a presença de toda sua família

Durante a inauguração das novas instalações do Centro de Terapia Intensiva – CTI Adulto II, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD homenageou o renomado Cirurgião Geral, Dr. Carlos Miguel Valente Marins, ao nomear o novo espaço ao servidor proativo e pessoa entusiasta, que atuou por décadas no CSSJD com sua fé, esperança e empatia, contribuindo para salvar milhares de vidas na Unidade.

Por ser uma instituição filantrópica e de parecer jurídico, o CSSJD apenas pode homenagear pessoas já falecidas, dessa forma a instituição reconhece o trabalho do Dr. Valente, que dedicou sua vida ao hospital e foi motivador para àqueles que fazem parte da história do São João de Deus, como destaca a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães. “Vamos inovar no reconhecimento aos que aqui dedicaram sua vida. Há poucos meses inauguramos um espaço de convivência, ainda provisório, e demos o nome de uma profissional que morreu de Covid-19, Conceição Maria de Carvalho Silva. Para esta obra grandiosa vamos enaltecer o nome de um profissional médico, reconhecido não somente nos nossos muros, mas também na saúde pública e privada. Dr. Valente era um médico que acreditava tanto neste hospital, que trouxe seu filho, hoje também reconhecido, pois é nosso Diretor Clínico, Dr. Túlio Valente”, destacou Elis.

Na ocasião, a família do Dr. Valente, que estava toda presente da cerimônia, recebeu das mãos de Elis Regina uma homenagem, entregue ao filho mais novo, João Valente. A placa é um reconhecimento e gratidão do CSSJD por aceitarem essa homenagem. Para o Diretor Clínico e filho do homenageado, Dr. Túlio Valente Marins, este momento consolida toda a carreira profissional do seu pai. “Estou emocionado e lisonjeado, junto com toda minha família, pois antes de morrer meu pai sempre dizia que não seria lembrado, pois a memória de uma população é curta e passageira. Então essa homenagem é para registrar o seu legado e, provar que sim, ele fez história! Tenho certeza que onde quer que ele esteja, ele está feliz”, declarou.

Para a viúva e médica Ginecologista, Dra. Milene Bonjour, a inauguração do CTI com o nome do Dr. Carlos Miguel eterniza sua história no CSSJD. “Um dia de orgulho e gratidão enquanto inauguramos o Centro de Terapia Intensiva Dr. Carlos Miguel Valente Marins - CTI Adulto II. Essa é uma linda homenagem ao nosso querido e eterno Valente. Ele viverá para sempre através deste centro de cuidado. Sua luz brilha através da esperança que esse lugar trará”, afirma.

O CSSJD mostra seu compromisso no cuidado com pessoas, tanto para pacientes, como também para aqueles que integram sua equipe de profissionais. Afinal, o zelo com os colaboradores e membros do Corpo Clínico, reflete em bom desempenho, na busca de consolidar-se como um dos melhores Complexos de Saúde filantrópicos do Brasil.