Publicado em: 20/06/2024 Atualizado em: 21/06/2024 Por: Leticia Layla
A peregrinação das relíquias de Santa Teresa, iniciada em 1994, já passou por cerca de 70 países e continua até hoje. Ao venerar as relíquias, os peregrinos não apenas "lembram", mas encontram-se com os próprios santos. Eles vivenciam uma experiência pess
Em meio ao agito do dia a dia, um momento de muita fé reuniu dezenas de fiéis na entrada do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD nesta quinta-feira, 20 de junho, para realizar orações e receber bênçãos de Santa Teresinha. A passagem das Relíquias da Santa ao hospital é uma ação que faz parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Divinópolis, com objetivo de criar momentos de Veneração à Santa.
A peregrinação das relíquias de Santa Teresa, iniciada em 1994, já passou por cerca de 70 países e continua até hoje. Ao venerar as relíquias, os peregrinos não apenas "lembram", mas encontram-se com os próprios santos. Eles vivenciam uma experiência pessoal e única com Santa Teresa, muitas vezes decisiva para suas vidas. A urna contendo os ossos da jovem Freira Carmelita, canonizada no século XX, ficará em Divinópolis entre os dias 20 e 23 de junho. As Relíquias foram enviadas diretamente de Lisieux, na França, e estão passando por diversas cidades brasileiras desde fevereiro.
Durante a espera da carreata com as Relíquias, o Reverendo Padre Cléver Geraldo de Souza realizou orações e cânticos religiosos com os fiéis. No encontro, estiverem presentes os profissionais e os Diretores do CSSJD: Elis Regina Guimarães, Amarildo Sousa e André Waller. Além deles, compareceram vários moradores da região e a Vice-Prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida.
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, falou sobre a inspiração que a Santa traz para todos que estavam neste momento singelo e sagrado. “Santa Teresinha é um exemplo de amor, simplicidade e dedicação. Sua presença espiritual através dessas Relíquias nos inspira a fortalecer nossos valores e a renovar nosso compromisso com a humanização no atendimento de saúde. Que cada oração feita aqui hoje traga conforto, esperança e cura aos nossos pacientes, colaboradores e toda a comunidade”, finalizou.
A passagem do Relicário ao Complexo de Saúde São João de Deus relembra a fé e devoção que o Irmão Diamantino e o Irmão José Joaquim Fernandes tiveram ao fundar a nossa querida instituição!