Médico do CSSJD é agraciado com a Medalha Candidés

Publicado em: 10/06/2022 Por: Matheus Tavares

Dr. Geraldo Lima Paiva recebeu a maior honraria do município das mãos do Vereador Edsom Sousa, em solenidade na Câmara Municipal

O Clínico Geral do Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, Dr. Geraldo Lima Paiva, foi homenageado na última terça-feira, 07 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, com entrega da Medalha Candidés. A homenagem foi concedida pelo vereador Edsom Sousa. 

Natural de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, Dr. Geraldo chegou a Divinópolis em 1973 e atua no CSSJD desde 1975, tendo exercido os cargos de Chefia do Departamento de Clínica Médica, Coordenador do CTI e Diretor Clínico da instituição. Durante a entrega da medalha, o médico agradeceu aos divinopolitanos pelo acolhimento nestes 49 anos no município. “Quero dividir essa homenagem com todos os companheiros da área médica, principalmente os meus colegas do Departamento de Clínica Médica, os nossos residentes e aos alunos da faculdade, com os quais eu convivo e aqueles que ainda fazem persistir essa profissão bonita, mas ao mesmo tempo muito difícil. Obrigado à Divinópolis por ter me recebido há anos, onde pude construir a minha família e a minha vida”, destacou. 

Esta é a 43ª solenidade de entrega da honraria, criada pela Lei Municipal 1.509 de 1979. A entrega da Medalha Candidés é realizada próximo à data de aniversário de Divinópolis, celebrado no dia 1º de junho. 

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza o Dr. Geraldo Lima Paiva por esta homenagem, que é considerada a maior honraria entregue pelo município de Divinópolis, sendo uma forma de reconhecimento aos serviços prestados à comunidade divinopolitana.