Médica Residente do CSSJD é destaque em apresentação para Sociedade Mineira de Cardiologia

Publicado em: 20/07/2023 Atualizado em: 17/07/2023 Por: Filipe Motta

Ao lado do Coordenador do Programa de Residência em Cardiologia, Dr. Raldner Borges e Réges, Dra. Sabrina Martins, abordou a importância do combate ao tabagismo

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, representado pelo Cardiologista e Coordenador do Programa de Residência em Cardiologia, Dr. Raldner Borges e Réges, e a Médica Residente em Cardiologia, Dra. Sabrina Martins, participou de forma ativa na reunião da Sociedade Mineira de Cardiologia – SMC. 

A Sociedade Mineira de Cardiologia tem como objetivo reunir todos os médicos cardiologistas de Minas Gerais e aqueles interessados na área da Cardiologia e, neste encontro, realizado de forma remota, a expertise da Dra. Sabrina Martins, foi parabenizada pelos presentes, ao abordar a importância no combate ao tabagismo, consequentemente no controle precoce dos riscos cardiovasculares, exemplificando com casos clínicos. 

Também foi mostrado o custo efetivo de quando o indivíduo abandona o cigarro e o impacto não somente na saúde, mas também nas questões financeiras e relevantes ao uso regular do cigarro. 

Sabrina fez uma apresentação primorosa, recebendo elogios sobre a visão científica do Vice-Presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia, Dr. Luiz Passaglia, e do Diretor de Integração Regional, Dr. Frederico Toledo. “Não adianta apenas jogar o conteúdo no slide, é necessário ter zelo com o ouvinte. Dra. Sabrina nos mostrou como se prepara uma aula com louvor”, disse Dr. Luiz. 

Dr. Frederico Toledo ainda acrescenta. “A gente vem pra aula da residência e vê um show desses. Agradecemos a Dra. Sabrina junto ao Dr. Raldner pela contribuição que proporcionaram ao nosso encontro. Vocês estão de parabéns”, finalizou. 

O CSSJD parabeniza os profissionais que representam de forma singular a Cardiologia da Instituição. Poder contar com profissionais comprometidos com a saúde é de imensa satisfação, bem como a relevância que reuniões como essa tem para o conhecimento e o avanço da cardiologia no Brasil.