HSJD sedia 1° Fórum de Medicina Legal e Criminologia do Centro-Oeste de Minas

Publicado em: 07/10/2016 Atualizado em: 07/10/2016 Por: Martielly Raissa

Idealizado pelos alunos de graduação do Curso de Direito da Faced e pela Captação de Recursos, o Hospital São João de Deus realizou na noite do dia 06 de outubro, o 1º Fórum de Medicina Legal e Criminologia do Centro-Oeste de Minas.

 O evento foi sugerido principalmente devido à carência de atividades relacionadas ao tema proposto e teve ainda por objetivo debater e esclarecer as dúvidas, tendo em vista a proximidade de concursos públicos que exigem conhecimentos na área.  

A organização do fórum ficou sob responsabilidade da Captação de Recursos do Hospital São João de Deus que destinou parte da verba para os projetos de reforma do refeitório da instituição. O evento teve a participação da enfermeira, Luana Furtado Bueno, da médica legista, Dra. Andresa Vinha Zanúncio e do delegado de Polícia Civil de Carmo do Cajuru, Dr. Domingos Sávio Calixto que ministraram palestras acerca do tema principal. “Contamos com especialistas de medicina, enfermagem e Polícia Civil para que possamos além ampliar os nossos conhecimentos, fazer a integração do tema entre os profissionais de diversas áreas”, disse Renato Ferreira, coordenador da Captação de Recursos do HSJD. 

Aproximadamente 120 pessoas estiveram presentes no auditório do Hospital São João de Deus, local que recebeu o evento. Ainda de acordo com Renato, o momento foi muito positivo, pois proporcionou um amplo conhecimento do assunto para um público multiprofissional. “Foi muito bom o encontro de ideias. Nosso fórum superou as expectativas por ser uma área pouco debatida e divulgada. Então a avaliação do público presente foi muito positiva, justamente por agregar novos valores. Inclusive nos foi solicitada uma segunda edição do evento para que possamos ampliar ainda mais a discussão”.

Ao final do Fórum os participantes receberam um certificado de participação com carga horária total de 6 horas.