HSJD recebe palestra do presidente da RecordTV Minas

Publicado em: 20/04/2017 Atualizado em: 20/04/2017 Por: Martielly Raissa

O presidente da RecordTV Minas, Gustavo Paulus, esteve no HSJD realizando uma palestra voltada a empresários, “Que Crise? Como ter um 2017 de sucesso?

O Hospital São João de Deus recebeu na noite de sexta-feira (07), no auditório da instituição, o presidente da RecordTV Minas, Gustavo Paulus que realizou a palestra voltada a empresários “Que Crise? Como ter um 2017 de sucesso?


Paulus já realizou 16 outras palestras sobre o tema no Estado, tendo passado por cidades da região Centro-Oeste, como Itaúna e Pará de Minas. O público alvo foi empresários que tivessem interesse em inovar seus negócios e sair da crise. No início da palestra, Gustavo Paulus falou sobre a influência da mídia no comportamento das pessoas diante da crise. “A crise infelizmente é real e a mídia tem influenciado as pessoas. A situação infelizmente é grave, já gerou 13 milhões de desempregados o que é um número muito grande e assusta aqueles que vêm as notícias tendenciosas”.

Segundo o empresário, as pessoas desanimam e acabam desistindo de procurar um emprego diante dessas informações. Para ele, uma oportunidade pode surgir durante a crise, e isso passou a ser um dos motivos que o levaram a dar palestras: mostrar como a RecordTV agarrou oportunidades e vem crescendo em um momento difícil. “Queremos que as pessoas acreditem que tudo é possível, porque a partir do momento que ela acredita, ela tem energia para tomar atitude, procurar emprego, batalhar, correr atrás de ideias e até mesmo de soluções”.

A emissora, vem enfrentando a crise financeira instalada no país renovando suas idéias e a imagem da instituição. A RecordTV nos últimos anos tem ganhado grande visibilidade, e durante reuniões com fornecedores e clientes, Gustavo Paulus percebeu que ainda existiam muitas perguntas sobre a emissora, como por exemplo se a Igreja Universal do Reino de Deus sustenta a empresa, e assim surgiu um convite para dar sua primeira palestra.

Durante entrevista cedida a Assessoria do HSJD, ele explicou que uma das preocupações da emissora é instigar a pessoa a pensar por si própria, levando informações claras e verdadeiras.  Além disso, a satisfação do cliente, ou telespectador, é prioridade neste momento. “Passar a Globo é um objetivo sim, mas hoje a nossa maior preocupação é que nossos telespectadores, ao assistirem nossas novelas, nossos shows ou jornais, estejam satisfeitas. Nossa intenção é alcançar cada vez mais as pessoas, que elas se sintam a vontade com a programação da Record, que elas se identifiquem com o que defendemos. Nós temos conseguido um sucesso muito grande com as mudanças que efetuamos com enriquecimento de conteúdo”.