HSJD participa da II Feira de Empregabilidade

Publicado em: 25/05/2017 Atualizado em: 25/05/2017 Por: Isadora Santana

O evento Senac, Mercado e Emprego ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, sendo o primeiro dia dedicado à qualificação profissional e o segundo às ofertas de vagas de emprego

Atualmente 14 milhões de brasileiros estão desempregados e em busca de uma vaga de trabalho, dessa forma o Senac em Divinópolis realizou no dia 25 de maio a segunda edição do Mercado, Senac & Emprego. Mais de 20 empresas participam do evento inclusive o Hospital São João de Deus.

Durante a feira foram oferecidas vagas de emprego, oficinas de elaboração de currículo, palestras sobre como se comportar em uma entrevista e teste profissional. Pela segunda vez, o HSJD participou da ação recolhendo currículos para os processos seletivos abertos e futuros. No ano passado mais de 400 pessoas preencheram a ficha de cadastro da Instituição à procura de uma colocação no mercado de trabalho.

Um dos requisitos para ingressar no Hospital São João de Deus é que o candidato tenha o cartão de vacinas atualizado, e segundo Lidiana Vicente, coordenadora de Recrutamento e Seleção, a procura de vagas é grande durante todo o ano. “Nós temos muita procura de vagas no hospital até porque o próprio funcionário já leva o currículo de parentes e amigos. Além disso, temos uma cultura social e procuramos sempre participar de eventos como este, para oferecer mais oportunidades”, conta.

Ainda de acordo com Lidiana, é feito uma triagem dos currículos recebidos, onde se separa os documentos por formação e experiência para cadastrar no banco de dados. Logo após, os candidatos que possuírem o perfil e qualificação desejada são chamados para participarem da entrevista de emprego. “A nossa intenção é de empregar essas pessoas, que elas participem do nosso processo seletivo e sejam realmente contratadas pelo Hospital”, finaliza.

Os perfis são variados, têm aqueles candidatos que já trabalharam no HSJD e tentam voltar a fazer parte da equipe, como é o caso de Letícia Guimarães de Andrade, técnica de enfermagem. “Eu já trabalhei por 2 anos no hospital, foi um local que me identifiquei. Na época engravidei e precisei sair para cuidar da minha filha e agora estou tentando voltar, pois gostei muito do ambiente de trabalho, é um lugar excelente e que nos possibilita desenvolver o nosso lado profissional”, contou.

Há também pessoas que se candidatam pela credibilidade, pelo fato do Hospital estar retomando seu crescimento e por conhecerem alguém que compõe a equipe da Instituição. “Estou precisando trabalhar e procurando todas as oportunidades possíveis. E escolhi deixar o currículo no Hospital por ser referência em Divinópolis, por ser um local bom de trabalhar. Digo isso pois tenho amigas que são funcionárias e gostam do emprego, por isso sei que é uma boa empresa e que permite construir uma carreira bacana”, disse o técnico em Segurança do Trabalho,  Thiago Corrêa Chagas.

Nesta segunda edição do evento 'Senac, Mercado e Emprego' que ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, o primeiro dia foi dedicado à qualificação profissional e o segundo às ofertas de vagas de emprego pelas empresas locais. Os interessados podem ainda enviar o currículo no e-mail do HSJD, recrutamentoeselecao@hsjd.com.br, ou  cadastrar no Portal Rede de Carreiras do Senac.