HSJD lança edital para Processo Seletivo em Residência Médica

Publicado em: 04/10/2017 Atualizado em: 04/10/2017 Por: Rubens Souza

Serão 22 vagas disponíveis em nove especialidades para o ano de 2018. Confira aqui o edital!
A partir do próximo dia 09 de outubro, o Hospital São João de Deus estará com inscrições abertas para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica que são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM/MEC e que terão suas atividades iniciadas em 2018.

Para este ano foram disponibilizadas vagas nas seguintes especialidades:
  • Anestesiologia – 2 vagas com duração de 3 anos;
  • Cirurgia Geral – 4 vagas com duração de 2 anos;
  • Clínica Médica – 2 vagas com duração de 2 anos;
  • Ginecologia e Obstetrícia – 2 vagas com duração de 3 anos;
  • Medicina de Família e Comunidade – 2 vagas com duração de 2 anos;
  • Pediatria – 4 vagas com duração de 2 anos;
  • Cardiologia – 2 vagas com duração de 2 anos (entrada com pré-requisito);
  • Medicina Intensiva – 2 vagas com duração de 2 anos (entrada com pré-requisito);
  • Nefrologia – 2 vagas com duração de 2 anos (entrada com pré-requisito);
As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no período de 09 a 19 de outubro, de 08 às 18 horas, no seguinte endereço: www.aremg.org.br - link “Processo Seletivo”. Ao criar login e senha, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, fazendo opção pelo Programa ou Programas conforme itens 3.1 e 3.2 do edital (baixe o edital) e emitir a guia de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) por Programa, que deverá ser pago no vencimento especificado.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, a ser realizada no dia 19 de novembro e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos, no dia 13 de janeiro de 2018.

O resultado final do processo seletivo tem divulgação prevista para o dia 30 de janeiro de 2018, no site www.aremg.org.br. Será obedecida ordem decrescente de classificação pelas notas finais (soma das notas da 1ª e 2ª etapas), até o preenchimento das vagas ofertadas em cada Programa, seguido da listagem dos selecionados, em seus respectivos 14 Programas, desde que tenham sido classificados na primeira etapa e não tenham obtido NOTA ZERO na segunda etapa do Processo Seletivo.

A data para início dos programas em residência médica será dia 1º de março de 2018, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

O edital com todas as informações já está disponível no site do Hospital São João de Deus (www.hsjd.com.br). Para mais informações entre em contato com o COREME – Comissão de Residência Médica do HSJD pelo telefone (37) 3229 7705 ou ainda pelo email: cesjod@hsjd.com.br.