HSJD disponibiliza pediatras 24 horas no Pronto Atendimento da unidade

Publicado em: 12/07/2017 Atualizado em: 26/07/2017 Por: Isadora Santana

As atividades foram iniciadas no dia 05 de junho e agora o hospital é a única Instituição de Saúde da cidade a oferecer esse serviço 24 horas

O Pronto Atendimento do Hospital São João de Deus disponibiliza para toda a população ATENDIMENTOS EM PEDIATRIA, sendo a única Instituição de Saúde da cidade a oferecer esse serviço 24 horas por dia. As atividades foram iniciadas no dia 05 de junho e nos primeiro 30 dias foram atendidas 445 crianças.
 
Segundo o diretor técnico do HSJD, Dr. Eduardo Mattar, pacientes que fazem o uso do Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser atendidos pela especialidade de pediatria em casos graves, socorridos pelo SAMU, através da Sala Vermelha, e os pacientes de convênio podem comparecer diretamente ao Pronto Atendimento. “O atendimento pediátrico é voltado para a criança que está passando mal em casa, que tenha convênio, podendo assim vir direto para o hospital, onde tem um pediatra de plantão. No caso de urgência e emergência tem que ser via SAMU, onde os profissionais irão avaliar se a criança precisa de atendimento avançado de urgência e emergência no Hospital São João de Deus, ou caso contrário, a criança poderá ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.
 
O Pronto Atendimento do Hospital São João de Deus destina-se a oferecer atendimentos aos pacientes que apresentam sintomas como febre, crise alérgica, dor de garganta ou que tenham outras complicações de Urgência e Emergência, como fraturas, problemas graves respiratórios, dentre outros. Além disso, outra vantagem do serviço para toda a carteira de clientes de convênios é que os pacientes não precisam agendar consulta com antecedência para receber atendimento médico ambulatorial de urgência. Desta forma, o atendimento é imediato, de acordo com o protocolo de Manchester, que classifica as condições de cada paciente em: não urgente (azul), pouco urgente (verde), urgente (amarelo), muito urgente (laranja) e emergente (vermelho).
 
É importante ressaltar que além do atendimento pediátrico, o Hospital São João de Deus dispõe de serviços e infraestrutura que visam atender de forma integral ao paciente com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Infantil, ala de internação pediátrica exclusiva, maternidade de alto risco, suporte de exames de diagnóstico (exames laboratoriais, tomografia, ressonância magnética), dentre outros serviços.
 
Para mais informações sobre o atendimento pediátrico no Hospital São João de Deus, entre em contato pelo (37) 3229 7600.