Publicado em: 29/03/2017 Atualizado em: 31/03/2017 Por: Rubens Souza
O HSJD iniciou a implantação de novos serviços diferenciados em sua hotelaria, começando assim um novo ciclo de prestação de serviços com qualidade
Atualmente, os estudiosos da administração de serviços relacionam a hospitalidade com um valor que toda a empresa deve cultivar, a fim de antecipar-se às necessidades dos clientes. Assim, a hotelaria hospitalar objetiva, dentro das atividades que lhe são competentes, oferecer aos pacientes condições de bem estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais existentes nas instituições de saúde. Nessa forma administrativa, todos os serviços de organização são disponibilizados ao cliente, pois quem procura um hospital está em busca de soluções para seus problemas e tem consciência do seu direito de ser bem atendido. Trata-se de um cliente e seus familiares que vão em busca da recuperação de sua saúde ou de determinado diagnóstico. Isso por si só diferencia o produto da saúde de qualquer outro oferecido por demais tipos de empresas.
Nessa perspectiva, pensando em mudar o conceito de hospedagem hospitalar para proporcionar mais conforto, comodidade e condições melhores de recuperação da saúde de seus pacientes, o Hospital São João de Deus iniciou no último dia 20 de março a implantação de novos serviços diferenciados em sua hotelaria, começando assim um novo ciclo de prestação de serviços com qualidade, segurança e adequação às necessidades de seus clientes e familiares. Espera-se que o HSJD proporcione uma nova experiência para os que o procuram. Simplicidade, mas serviço completo, com carinho e segurança assistencial a todos.
Desde essa data, pacientes e acompanhantes usufruem de um ambiente mais acolhedor, pois terão mais conforto, desde a pré-internação até a sua alta hospitalar, contando com arrumação diferenciada das camas, itens completos de banheiro e roupas de cama extras para os acompanhantes, tudo acompanhado por camareiras treinadas e capacitadas.
Para a refeição, estão sendo oferecidos talheres de inox, guardanapos individualizados e novos modelos de recipientes que proporcionam mais beleza e qualidade nas refeições. Em breve, será oferecido também café da manhã ainda mais completo, frigobar com itens adequados aos acompanhantes e visitantes dos pacientes além de TV a cabo e internet. Tudo a preços praticamente de custo, pois o objetivo é encantar nossos clientes.
“Estamos buscando a renovação completa de nosso Hospital São João de Deus para mostrar que estamos vivendo uma nova fase, quando nosso objetivo é oferecer o melhor para nossos pacientes, para que eles se sintam inteiramente acolhidos, desde a chegada em nosso hospital até a sua alta. Por isso, nada melhor que otimizarmos nosso serviço de hotelaria, oferecendo diferenciais que possam encantar o nosso cliente, fazendo-o se sentir em sua própria casa”, explica a gerente administrativa do Hospital São João de Deus, Cristiane Martins.
Sobre a expectativa da administração no que se diz respeito à comodidade e bem estar, Cristiane acredita que haverá a fidelização dos clientes. “Com todas essas mudanças, esperamos fazer com que eles possam ter um apoio especial durante sua internação no hospital. É oferecer tudo aquilo que temos condições para o bem estar de todos pacientes, acompanhantes e também visitantes”, finaliza Cristiane.
Esses novos serviços serão os primeiros de muitos outros a serem implantados. Posteriormente, pretende-se instalar sistemas de ar condicionado na recepção e nos quartos além do serviço de “Room Service”, no qual o paciente poderá solicitar um serviço ou a compra de um produto por telefone para que seja entregue diretamente no seu quarto.