Hospital São João de Deus divulga oportunidade para especialização em Cardiologia

Publicado em: 10/01/2018 Atualizado em: 01/02/2018 Por: Isadora Santana

O curso de aperfeiçoamento terá suas atividades iniciadas em 1° de março de 2018 com duração total de quatro anos

O Hospital São João de Deus deu início às inscrições para a especialização em Cardiologia credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC. O período de inscrições iniciou no último dia 22 de dezembro de 2017 e vai até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Para este ano foram disponibilizadas duas vagas para essa especialidade. O curso de aperfeiçoamento terá suas atividades iniciadas em 1° de março de 2018 com duração total de quatro anos, sendo dois anos de Clínica Médica, seguido de mais dois anos de Cardiologia. Os candidatos que já tenham cursado dois anos de Clínica Médica, poderão ingressar diretamente na área específica de Cardiologia.

As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Ecocardiografia com Mariela ou Thamara.  Para as inscrições será cobrado uma taxa de R$ 150,00. O pagamento deverá ser feito por depósito bancário e em seguida encaminhar comprovante para o e-mail: eco@hsjd.com.br. Para participar do processo seletivo são indispensáveis a apresentação dos seguintes documentos: diploma médico, registro no Conselho Regional de Medicina, curriculum vitae e duas cartas de apresentação. Para mais informações ligue: (37) 3229 7582 ou 3229 7559.

Etapas

A primeira fase do processo corresponde a uma prova escrita no valor de 80 pontos. Na segunda fase haverá uma análise curricular valendo 10 pontos, além de uma entrevista também no valor de 10 pontos. O resultado final deste processo seletivo será divulgado no dia 09 de fevereiro de 2018.

O conteúdo da 1ª fase (prova escrita) será sobre temas da cardiologia (questões fechadas) baseado na bibliografia: Tratado de Doenças Cardiovasculares. E. Braunwald – 10° Edição.