Hospital São João de Deus celebra seus 50 anos na Catedral do Divino Espírito Santo

Publicado em: 03/07/2018 Atualizado em: 03/07/2018 Por: Cícera Galvão

Superintendente Geral realizou discurso após a celebração

Hospital São João de Deus celebrou seus 50 anos com uma Missa celebrada pelo Bispo Dom José Carlos

Inaugurado em 1º junho de 1968, dentro das atividades de comemoração dos 56 anos de Divinópolis, o Hospital São João de Deus foi planejado para atender a toda a região Oeste de Minas Gerais com os equipamentos mais modernos e sofisticados daquela época, bem como um Corpo Clínico especializado e Corpo de Enfermagem profissionalmente qualificado. Portanto, em 1º de junho de 2018, o HSJD completou 50 anos de fundação e, para comemorar tão importante data, foi celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo, uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário da instituição.

 

Estiveram presentes na solenidade, a Superintendente Geral do CSJD, Srª. Elis Regina Guimarães; o Secretário Executivo da Comissão Interventora, Sr. Geraldo Lucas Lamounier; o Assessor de Captação de Recursos, Aureliano Diniz; o Assessor de Comunicação, Rubens Souza Cabral; a Gerente Assistencial, Srª. Karina Almeida Duarte, o Prefeito da cidade, Senhor Galileu Machado e o Vice-Prefeito, Dr. Rinaldo Valério além de Médicos e demais colaboradores do hospital.

 

Na ocasião, colaboradores da unidade participaram da procissão de entrada, quando um andor florido com a imagem do santo padroeiro São João de Deus foi carregado por médicos, gestores e auxiliares da instituição. A Srª. Elis Regina, ao final da celebração fez um discurso agradecendo a belíssima celebração e a participação de seus colaboradores e comunidade para a missa. Elis relembrou que o Hospital São João de Deus passou por diversas crises e dificuldades financeiras, mas que, com o apoio do Governo do Estado e demais órgãos governamentais ganhou novo impulso e credibilidade como uma instituição polivalente.

 

Atualmente, o Complexo de Saúde São João de Deus atende alta complexidade, além de ser referência em urgência/emergência para Divinópolis e os 53 municípios que compõe a região Oeste de Minas Gerias. Além disso, é o único que atende ao Sistema Único de Saúde no município e que possui grande poder de resolutividade para a média e alta complexidade, dispondo de uma equipe especializada que fomenta o cuidado holístico da pessoa assistida e com toda uma estrutura e atendimento diferenciado para os mais de 1,2 milhão de habitantes da região que necessitam do hospital!

 

Agora, aos 50 anos, o CSJD posiciona-se no mercado como uma marca ainda mais consolidada, demonstrando sua capacidade de recuperação e crescimento baseado nos conceitos da Complexidade, Conforto e Confiança. A Superintendente agradeceu ao Reverendíssimo Bispo da Diocese de Divinopolis, Sr. Dom José Carlos Souza Campos e ao Reverendíssimo Padre Luís Carlos Amorim, bem como ao Capelão da unidade, Pe. Cassimiro da Silva Ferreira da Costa, OH. que atenderam ao pedido para a realização da Missa Solene pelo Cinquentenário que coincide com o aniversário dos 106 anos de Divinópolis.