Gratidão

Publicado em: 24/02/2016 Atualizado em: 24/02/2016 Por: Martielly Raissa

Colaboradora relata e agradece os oito anos de trabalho no Hospital São João de Deus.

Existem momentos em nossas vidas que nos deixam desmotivados, sem auto estima, e nada parece ser capaz de mudar esta realidade. Entretanto, o que parece ser tão complexo, se torna simples quando realizamos um desejo do outro e ajudamos ao próximo.

Assim se resume a história de vida da colaboradora Maria Aparecida Seixas Faria, do Serviço de Higienização e Limpeza do HSJD. Após um momento de turbulência em sua vida, ela encontrou no hospital, com a ajuda de sua psicóloga, forças para superar seus desafios. ‘‘Entrei no São João de Deus há oito anos, e pouco antes disso, sofria com uma depressão muito forte. Estava pesando apenas 38 quilos quando procurei ajuda. Fui ao psicólogo e contei a ele meu desejo de trabalhar. Ele sempre me dizia para procurar o serviço, mas eu ficava com receio devido a minha situação. Depois fui em uma outra psicóloga e falei para ela que queria trabalhar e tinha certa preferência pelo Hospital São João de Deus. Foi então, com a ajuda dela, que consegui o emprego’’, relata a colaboradora.

Apesar dos comentários desmotivadores, Maria Aparecida não se deixou abater e dá o melhor de si até hoje em prol do Hospital São João de Deus. Durante esse período ela também fez novos amigos e encontrou neles motivação para seguir adiante. ‘‘Muitos falavam que eu não conseguiria e hoje estou aqui, já há oito anos. Comecei a trabalhar, fui acostumando, conhecendo as pessoas. Recebi muito apoio das equipes, eles me ajudaram muito. Minha vida mudou completamente, deixei pensamentos negativos para trás e a depressão saiu de mim. O trabalho na minha vida foi muito bom. O serviço me motiva, me anima’’.

Ela ainda relata que depois que começou a trabalhar sua vida mudou muito, em todos os sentidos. Seu amor pelo trabalho e pela instituição faz com que ela seja hoje muito agradecida a Deus e também a sua família que sempre a apoiou. ‘‘Deus colocou pessoas boas em minha volta. Sou casada, mãe de quatro filhos e graças ao trabalho, consegui fazer a festa de 15 anos da minha filha e agora me preparo para estudar meus filhos’’, declara entusiasmada.

Por fim, Maria Aparecida reforça a importância do HSJD para toda a região e confia na continuidade da prestação de serviços para todos! ‘‘Eu tenho fé, muita fé que o hospital ficará de pé. Tem muitas pessoas que vem de fora pra consultar, internar aqui e sempre que eu converso com elas, eu vejo o carinho enorme que eles tem com o hospital. Eu amo muito aqui. Eu tenho uma história de vida neste hospital, assim como muitas outras pessoas.  Eu gosto de sonhar, correr atrás e meu maior sonho hoje é ajudar o hospital. Eu tenho vontade fazer algo para ‘‘levantar’’ o São João de Deus. Ele precisa da gente!’’, finaliza.

O Hospital São João de Deus agradece e se orgulha por fazer parte da história de vida da Maria Aparecida e de mais de 1500 colaboradores. Deixe também o seu depoimento!  Ele poderá ser veiculado em nosso informativo ‘‘Cá entre Nós’’. Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Comunicação pelo telefone (37) 3229 7409 ou pelo email comunicacao@hsjd.com.br.