Publicado em: 17/10/2024 Por: Michele Oliveira
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, a Diretora Executiva CEO Elis Regina Guimarães e as Gerentes dos setores de SADT e Orçamento e Custos, Paula Silva Maia e Gisele Nascimento, respectivamente, participaram do Conahp 2024.
O Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, André Waller, a Diretora Executiva CEO Elis Regina Guimarães e as Gerentes dos setores de SADT (Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico) e Orçamento e Custos, Paula Silva Maia e Gisele Nascimento, respectivamente, participaram do Congresso Nacional de Hospitais Privados - Conahp 2024.
Promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp, o Conahp 2024, aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro em São Paulo, e contou com a presença de profissionais de renome nacional e internacional, como a Ministra da Saúde, Dr. Nísia Trindade e o Dr. Rushika Fernandopulle, membro da equipe médica do Massachusetts General Hospital (Hospital Geral de Massachusetts) e da Harvard Medical School (Faculdade de Medicina de Harvard).
Buscando promover debates sobre a saúde do futuro, o Conahp 2024 contou com palcos para a discussão de temas como o impacto da IA (Inteligência Artificial) regenerativa no trabalho de profissionais de saúde, a evolução e a importância da saúde integrativa, além de espaços interativos que apresentaram soluções tecnológicas para um ecossistema hospitalar totalmente integrado.
A Gerente do Setor de Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico - SADT, Paula Silva Maia, explicou que "o Conahp vem se consolidando como referência no setor da saúde e se tornou um dos maiores eventos promovido pela Anahp. Nesse sentido, participar do Congresso é uma experiência que permite que tenhamos uma visão das tendências mundiais da saúde, o que facilita nossa busca por qualidade, tecnologia e sustentabilidade para o CSSJD".
Para a Gerente do Setor de Orçamento e Custos, Gisele Nascimento, participar do Conahp é uma oportunidade ímpar, pois são apresentados temas e perspectivas da saúde no Brasil e no mundo. “Entre os assuntos apresentados no Congresso, gostaria de destacar alguns que foram fortemente discutidos, como o papel dos profissionais da saúde na cultura ESG, principalmente na prevenção e gerenciamento de crises, a importância da tecnologia e da inteligência artificial a serviço da saúde, desde a prevenção até gerenciamento de informações, o papel dos líderes na preparação das pessoas para o futuro e a importância da segurança psicológica no ambiente de trabalho. Neste cenário, buscar o equilíbrio econômico financeiro é essencial, pois os investimentos em tecnologia e pessoas são necessários, mas precisam ser viáveis e apresentarem resultados que geram valor para os clientes.”, completou.
A Diretora Executiva CEO do CSSJD, Elis Regina Guimarães, explicou que 54% dos médicos já usam ferramentas de Inteligência Artificial Generativa - GenAI, que são aquelas capazes de criar novos conteúdos, para tomar decisões clínicas. “Atualmente, os pacientes são conectados há vários aparelhos que precisam de profissionais para coletar dados, por isso, com o uso da GenAI, mesmo a distância, o médico consegue acessar esses dados, facilitando o acompanhamento dos pacientes e o trabalho da enfermagem”, acrescentou.
O Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, André Waller, falou sobre sua participação no congresso. “Em um cenário de avanços tecnológicos constantes, precisamos discutir sobre o futuro da saúde, e esta é uma grande oportunidade para trocarmos experiências, ideias e soluções. Como Gestores do CSSJD, nosso papel vai além da administração diária, somos responsáveis por contribuir continuamente com a melhoria da qualidade assistencial e pela adoção de práticas sustentáveis e inovadoras que beneficiam a todos que compõem o nosso Complexo de Saúde”, disse.
A participação de Gestores do Complexo de Saúde São João de Deus em eventos de destaque como o Conahp, reforça a missão da instituição em seu “compromisso em levar experiência segura e humanizada ao cliente com excelência nos processos, responsabilidade social de forma sustentável”.