Gerente do CSSJD será palestrante na Semana da Enfermagem do COREN-MG

Publicado em: 18/05/2022 Atualizado em: 18/05/2022 Por: Matheus Tavares

Na ocasião, o profissional apresentará os resultados da implementação da metodologia DRG no CSSJD, única instituição do Centro-Oeste Mineiro a utilizá-la

O Gerente de Eficácia em Assistência do Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD, Gleison Dias Cabral Júnior, ministrará uma palestra sobre “Profissional de Enfermagem na codificação através da metodologia DRG - Diagnóstico por Grupo Relacionado”, durante a 23ª Semana da Enfermagem, evento realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais - Coren-MG. 

A palestra será realizada no dia 19 de maio, às 15h, em Belo Horizonte, e abordará os resultados obtidos com a implementação da metodologia DRG no CSSJD, única instituição do Centro-Oeste Mineiro a utilizá-la, além de valorizar o profissional da Enfermagem na abrangência de suas áreas, mostrando que o enfermeiro não precisa apenas trabalhar em beira leito, há outros campos de trabalho, sendo um deles a codificação em saúde, pela sua habilidade, conhecimento técnico e vivência hospitalar. 

De acordo com Gleison, a palestra será um momento especial para sua trajetória, levando o nome da instituição para todo o Estado. “Será um momento único para levar o nosso case neste processo de reimplantação do setor de DRG no hospital. Será um momento para trocas de experiências e de conhecimento sobre um tema que ainda é novo”, declarou.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza Gleison pelo convite recebido para palestrar no Coren-MG, que além de tratar de um assunto relevante para a Enfermagem, coloca a instituição em destaque pelo pioneirismo na implantação deste processo no Centro-Oeste do Estado.