Gerdau realiza doação e possibilita equipar leito de CTI no CSSJD

Publicado em: 11/09/2020 Atualizado em: 11/09/2020 Por: Rubens Souza Cabral

Ao todo foram investidos R$ 54.684,25, para a montagem de leito no CTI NeoPediátrico
A Diretoria do Complexo de Saúde São João de Deus recebeu na manhã de ontem, dia 10 de setembro, a visita da Agência de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Gerdau e de seus representantes para oficializar diversas doações que a empresa forneceu ao CSSJD ao longo destes últimos dias e que culminou na obtenção da montagem de um leito completo para a UTI Neopediátrica na instituição. 
 
De acordo com a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, com esta doação, a comunidade que necessita de nossos serviços será a grande beneficiada, uma vez que aproximadamente 6 bebês que necessitam de cuidados intensivos, poderão ser atendidos por mês com a disponibilização deste leito. “Essa quantidade de pacientes atendidos, multiplicados pelos anos que temos pela frente, possibilitará que muitas vidas salvas sejam salvas com esta doação da Gerdau. Então, fica aqui nosso agradecimento e que possamos fazer novas parcerias, porque a saúde de Divinópolis e região também agradece”, afirma Elis.
 
Representando a Gerdau, por meio da empresa ADESIAP, o Gerente Executivo de Programas e Projetos, Sr. Dênis Donato, destacou que a doação somente foi possível graças ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pela gestão no Complexo de Saúde. “A Gerdau investe em projetos sérios, então encontrar um ambiente como hoje nós temos aqui, com essa estrutura, temos que parabenizar à Elis pelo trabalho que está sendo executado. Foi criado um ambiente para que isso [a doação] acontecesse. Então que este trabalho continue, para que possamos realmente oferecer mais saúde para a nossa população não só local, mas também para toda a região”, destacou Donato. 
 
A todos os envolvidos neste brilhante projeto e principalmente à empresa Gerdau por toda a responsabilidade e preocupação com a saúde de mais de 1,3 milhão de pessoas, nosso respeito e admiração. Obrigado por confiar em nosso trabalho e que juntos possamos estabelecer um novo conceito em saúde para toda a sociedade!
 
Segue abaixo lista dos materiais doados pela Gerdau:
 
Monitor multiparâmetros;
Monitor de oximetria para transporte;
Monitor oximetria para bancada;
Circuito para ventilometro para transporte;
Conjunto de Laringoscopia;
Bomba de infusão;
Desfribrilador e cardioversor;
Vacuômetro com frasco;
Válvula reguladora para cilindro de oxigênio com fluxometro de 0 a 15. litros por minuto;
Válvula reguladora para ar comprimido;
Fluxometro 02;
Flouxometro ar comprimido;
Ambu e bolsa ventiladora;
Suporte de Soro;
Mesa de Refeição;
Balança Neonatal;
Carrinho de emergência.
Valor total: R$ 54.684,25