Geraldo Corrêa é homenageado com a nova nomenclatura da Comenda Profissional da Saúde

Publicado em: 22/05/2023 Por: Filipe Motta

Gestores da Instituição participam de solenidade que decretou a nova nomenclatura

Memória: Geraldo Corrêa foi o grande idealizador e investidor do Hospital São João de Deus, acreditou no projeto da Ordem Hospitaleira e, junto ao Irmão Diamantino, construiu o maior hospital da região Centro-Oeste. Quase 55 anos depois, seu legado permanece eterno, sendo a Fundação Geraldo Corrêa mantenedora do, agora, Complexo de Saúde São João de Deus. 

Em homenagem a esta história, a Câmara Municipal de Divinópolis homenageou, na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, o patrono da instituição com a nova nomenclatura da Comenda Profissional da Saúde, que passará a se chamar Comenda Profissional da Saúde Geraldo Corrêa.

A honraria, entregue uma vez por ano pelo Poder Legislativo, é destinada a contemplar os profissionais que atuam no âmbito da saúde como: médicos, enfermeiros, fisioterapia, terapia ocupacional, biomedicina, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e educação física. 

Segundo o vereador Edsom Souza, autor do Projeto de Lei, essa é uma maneira de resgatar a memória de um dos maiores bem feitores que Divinópolis já teve, se não o maior. “O Geraldo Corrêa foi um anjo, que presenteou não apenas nosso município e região, mas o Estado e o Brasil, que reconhecem o CSSJD como um grande hospital” exaltou.

Representando o CSSJD, o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, comentou sobre o recebimento dessa homenagem feita ao fundador Geraldo Corrêa. “É com imensa honra e satisfação que nos encontramos aqui hoje para testemunhar essa homenagem, um reconhecemos profundo da importância do São João de Deus. Afinal, pelo menos uma vez ao ano, o nome do São João de Deus e do Geraldo Corrêa serão proferidos nesta nobre casa e lembrado pelos 17 vereadores. É um feito notável”, destacou.

O Diretor aproveitou para ressaltar a dedicação dos profissionais e colaboradores do CSSJD. “O comprometimento e trabalho árduo dos nossos profissionais são fundamentais para garantir o acesso à saúde de qualidade para a comunidade. A comenda Geraldo Corrêa é um reflexo desse esforço conjunto, e é motivo de orgulho para todos nós. Reafirmamos nosso compromisso em apoiar e valorizar a missão do Complexo de Saúde São João de Deus, visando sempre o bem-estar da população. Agradecemos a oportunidade de compartilhar esse momento especial e desejamos que o São João de Deus continue prosperando e sendo referência em excelência médica”, finalizou.

Também estiveram presentes, representando a instituição, Kássio Moisés Melo Gomes, Assessor de Grupos de Diagnósticos Relacionados – DRG; João Francisco Avelar, Gerente Assistencial; Vanusa Santos, Gerente de Hotelaria; Luana Fiore, Gerente de Infraestrutura; Amarildo Souza, Gerente de Estratégia Administrativa; Barbara Celles, Gerente do Bloco Cirúrgico e CME; Débora Karoline Moura, Gerente de Receitas SUS e Izabela Medeiros, Assessora de Relações Institucionais.

O CSSJD agradece a iniciativa e belíssima homenagem do vereador, EDSOM SOUZA, ao nosso patrono Geraldo Corrêa, eternizando sua memória em Divinópolis e, principalmente, junto aos profissionais da saúde.