Generosidade – CSSJD recebe doação especial

Publicado em: 31/03/2024 Atualizado em: 31/03/2024 Por: Rubens Souza

Em um gesto que emocionou a todos, a senhora Maria José Barros, de 82 anos, residente em Japão Grande, distrito de Carmópolis de Minas - MG, demonstrou sua incrível generosidade ao realizar uma doação de R$ 120 mil para o CSSJD

A história por trás dessa doação é marcada por solidariedade e um profundo amor ao próximo. O advogado Fabrício Fausto Lima Rabelo, que acompanhou todo o processo junto à Sra. Maria José, informou como essa história de generosidade tomou forma. "Fui privilegiado por testemunhar de perto a nobreza de espírito da Dona Maria, uma figura querida em nossa comunidade", relata Fabrício. Ele nos conta sobre a amizade que cultivou com Dona Maria ao longo dos anos e como ela sempre foi conhecida por sua generosidade. "Anualmente, Dona Maria contribuía para a festa de São Sebastião, padroeiro de nosso povoado, doando uma criação para um leilão que arrecadava fundos para a igreja local", explica Fabrício. 

No entanto, no ano passado, ela expressou o desejo de fazer uma doação ainda mais significativa: um terreno que possuía na região. Com o objetivo de viabilizar a doação e torná-la mais prática e funcional para o Complexo de Saúde São João de Deus, Fabrício e Dona Maria decidiram proceder com a venda do imóvel. "Cuidei para que a venda fosse bem-sucedida, pois sabia o quão importante era para Dona Maria ajudar aqueles que mais precisavam. Contamos com a inestimável atuação do Sr. Francisco, a quem devemos toda a iniciativa da negociação e venda do terreno da Dona Maria, cujo valor foi integralmente doado ao hospital", conta o advogado.

Com todo o valor arrecadado em mãos, Dona Maria fez questão de entregar pessoalmente o cheque que foi recebido pelo Diretor Administrativo, Amarildo Sousa e Diretor Presidente, André Waller. “Em meio a um mundo muitas vezes marcado pela individualidade, histórias como essa nos lembram da importância de olhar para além de nós mesmos e estender a mão aos que estão ao nosso redor. Dona Maria, com seu gesto nobre, deixa um legado de amor e solidariedade com esta ação, que certamente ecoará por muitos anos, iluminando os corações daqueles que tem o privilégio de conhecê-la”, destaca Amarildo Sousa. “O gesto de Dona Maria não apenas demonstrou sua generosidade material, mas também revelou um espírito altruísta, íntegro e espiritualizado. Quisera eu algum dia na vida ter esse gesto que beneficiará diversos pacientes em nossa instituição”, relata André Waller.

Representando o CSSJD, também estiveram presentes na entrega o Gerente de Relações Institucionais – R.I., Renato Ferreira e a Assessora de R.I., Izabela Medeiros. 

Que o exemplo da senhora Maria José, inspire cada um de nós a sermos mais compassivos, mais generosos e mais dedicados ao bem-estar daqueles que nos rodeiam. Em um mundo tão necessitado de esperança e bondade, e principalmente neste momento que representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus, cada gesto de amor faz toda a diferença!