‘Fogo de Minas’ aquece Hospital São João de Deus

Publicado em: 19/02/2016 Atualizado em: 24/02/2016 Por: Martielly Raissa

Em breve o restaurante Fogo de Minas estará atendendo á colaboradores do HSJD, pacientes, acompanhantes e toda população.

Pacientes, funcionários e acompanhantes que freqüentam o Hospital São João de Deus contam agora com um novo restaurante ao lado da instituição. Comodidade, conforto e comida de qualidade. Essa é a proposta do Restaurante ‘Fogo de Minas’, que há mais de nove anos no mercado, serve diariamente refeições em um shopping da cidade.

Fundada pelo empresário Diogo de Paula Cunha, a lanchonete e restaurante ‘Fogo de Minas’ surgiu em shopping de Divinópolis. Diogo começou a trabalhar desde pequeno, inspirado pelo pai, que atuava em confecção. O tempo passou e a convivência deu a ele experiência. Trabalhando na loja de roupas, Diogo viu à venda um restaurante no mesmo shopping e então, resolveu investir no ramo alimentício.

“Pra mim é gratificante, primeiro por ser escolhido dentre várias propostas, eram 20 interessados no espaço aqui e a diretoria disse que foi uma escolha técnica. A diretoria do hospital esteve no meu outro restaurante, analisaram o espaço, viram a estrutura e gostaram. Inicialmente, o intuito é entregar o que foi acordado, até porque investimos bastante na concretização desse restaurante. Futuramente temos planos de ampliar e incluir outras opções de alimentação”, revelou Diogo.

Para que o restaurante pudesse funcionar, foram necessários investimentos. Mais de R$ 500 mil foram gastos para a adequação do espaço.  A lanchonete e restaurante ‘Fogo de Minas’ conta com 21 colaboradores trabalhando apenas na unidade anexa ao HSJD. E como bons mineiros, dentre os produtos mais vendidos na lanchonete estão o pão de queijo e o cafezinho.

O superintendente do HSJD, Afrânio Emílio explicou que o restaurante trará comodidade a quem depende dos serviços da instituição, uma vez que recebeu toda infra-estrutura e maquinário por parte do dono e seu sócio. “Sem dúvidas, foi um grande investimento, feito pelo Diogo. Uma empresa especializada no ramo alimentício, que deu uma melhor acomodação aos acompanhantes, visitantes e colaboradores da instituição. A lanchonete em si já mostrou a qualidade nos seus produtos e sem dúvidas, o restaurante vem com algo a mais para se oferecer a todos que por aqui passam”.

Um amplo self-service e comida de qualidade. O restaurante ‘Fogo de Minas’ terá um diferencial: a variedade. Serão vendidos o prato executivo, self-service e marmitex. Diariamente o restaurante servirá mais de 20 opções de salada. É salada para todos os tipos e gostos. A carne também terá destaque. Cerca de 10 opções estarão à disposição dos clientes.

“O Fogo de Minas [restaurante] acreditou no hospital, mesmo nos momentos difíceis, eu falo o seguinte, quando você é um marinheiro verdadeiro, é aquele marinheiro no mar bravo. Não adianta marinheiro no mar manso, ele vai só passear e no mar bravo o marinheiro trabalha muito. Então eu fico satisfeito e agradecido aos empresários que acreditaram no hospital”, destacou o vereador e presidente da comissão de saúde de Divinópolis, Edmilson Andrade.

A lanchonete funciona diariamente das 6h30 até as 21h30. Já o horário de funcionamento do restaurante é de 11h às 15h.