Feridas e Curativos: Uma abordagem diferenciada e atual

Publicado em: 08/11/2016 Atualizado em: 08/11/2016 Por: Martielly Raissa

Escola de Enfermagem São João de Deus promove 5ª edição de Simpósio nesta semana.

Alunos e profissionais da saúde de Divinópolis e região terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre feridas e curativos durante a quinta edição do Simpósio da Escola de Enfermagem São João de Deus a ser realizado nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a partir das 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Divinópolis.

Neste ano a instituição de ensino traz para debate diversos especialistas da área da saúde que abordarão assuntos acerca do tema principal que é “Feridas e Curativos: uma abordagem diferenciada e atual”.

De acordo com a diretora da Escola de Enfermagem São João de Deus, Joelma Emirene Dias Cunha, o simpósio da Escola de Enfermagem oportuniza aos seus alunos aprofundar em alguns temas que não há tempo de trabalhar em sala de aula, contando inclusive com profissionais renomados para tratar de determinados assuntos. “Geralmente é um tema que está em alta, algo que está sendo necessário revisar ou trabalhar, alguma demanda maior na área da saúde. É um momento em que os profissionais da Escola de Enfermagem também ficam todos envolvidos e a nós aproveitamos para também divulgar a nossa instituição’’.

O evento também receberá o público externo, principalmente para a atualização nos assuntos que se referem às feridas e curativos. ‘‘Vamos falar muito sobre as novas técnicas aplicadas ao tema proposto’’, revela Joelma.

Os interessados em participar do 5º Simpósio da Escola de Enfermagem São João de Deus devem proceder com suas inscrições na própria instituição (rua do Cobre, 800 – Niterói - anexo ao Hospital São João de Deus), até a próxima quarta-feira, dia 09 de novembro, de 08 às 22 horas. O investimento simbólico é de R$ 20,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais da saúde.

Ao final do evento os participantes receberão certificado de participação. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (37) 3229 7469 ou (37) 3229 7566.

         Tradição

A Escola de Enfermagem São João de Deus está há mais de 50 anos no mercado e já formou milhares de profissionais que atuam em várias cidades do estado de Minas Gerais. Atualmente conta com 246 alunos em seus cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia, vindos de Divinópolis e de várias cidades da região como: Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.